Rockets divulga elenco para o training camp


A segunda-feira (25) foi marcada pelo Media Day do Houston Rockets, encontro dos jogadores com a imprensa que marca o início da pré-temporada da NBA. E aproveitando a festa, a equipe anunciou os 20 jogadores que farão parte do training camp. Vale ressaltar que para o início da temporada, o elenco terá que ser reduzido para 15 jogadores.
O elenco do Rockets não teve nenhuma surpresa e foi confirmada a assinatura do armador Bobby Brown bem como a incorporação do ala Chris Johnson e do também armador Demetrius Jackson.
Para o início dos treinos, Houston deve contar com cinco armadores de formação: Chris Paul, Isaiah Taylor, Tim Quarterman, além de Brown e Jackson. Como SG, o time terá Eric Gordon e James Harden.
Desse primeiro grupo, os contratos de Taylor, Brown, Quarterman e Jackson não são garantidos, mas a expectativa é que pelo menos dois deles permaneçam no time com vantagem para os dois primeiros que já participaram da equipe na temporada passada.
Para a ala, o Rockets tem o trio defensivo formado por Trevor Ariza, PJ Tucker e Lub Mbah a Moute, além de Troy Williams e do recém-contratado Chris Johnson. Deste quinteto, Tucker deve perder o início dos treinos por conta de um problema muscular, mas nada que preocupe o técnico Mike D’Antoni para a temporada.
Nas questões contratuais, Johnson tem seu salário não garantido enquanto Williams tem apenas uma parte garantida. Os dois devem brigar por uma vaga no elenco, com larga vantagem para o último, que foi destaque na Summer League.
Para o garrafão são oito nomes: Ryan Anderson, Zhou Qi, Clint Capela, Nenê, Tarik Black, Chinanu Onuaku, Shawn Long e Cam Oliver. Os dois últimos tem seus contratos não garantidos e são favoritos para deixar o elenco.
Um bom lembrete é que para o estilo de jogo do Rockets, são quatro jogadores muito parecidos atuando como pivô e com contratos garantidos. Não é descartado uma possível troca envolvendo Onuaku, principalmente após a chegada de Black. Ele, juntamente com Qi, devem ser incorporados no elenco do Rio Grande Valley Vipers na G-League.

Anderson, por sua vez, foi especulado fortemente em uma troca que poderia trazer Carmelo Anthony, mas permanece no time com um número novo. Agora ele assume a camisa #33 já que a sua antiga numeração foi para Paul. 

Comentários