Ralph Sampson é mais um Rocket no Hall da Fama

A essa altura do ano, os times da NBA já tem praticamente todo o seu elenco definido, portanto as contratações e notícias ficam escassas. Todos esperando os treinos de pré-temporada e o inicio dos jogos, mas esse domingo marca uma passagem importante para o Houston Rockets.





O pivô Ralph Sampson entrou para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, considerada a maior honra que um jogador profissional de basquete pode obter. O jogador foi a primeira escolha do Draft de 1983 do time do Houston, e fez parte da chamada “Twin Towers”em dupla com Hakeem Olajuwon nos anos 80.




Com o time do Rockets, Sampson atuou por cinco temporadas conquistando o segundo título de Conferência da franquia em 1986 perdendo a Final da NBA para o Boston Celtics de Larry Bird.

Obteve também algumas conquistas individuais como o prêmio de Rookie of The Year (1984) e fazer parte do All-NBA Second Team (1985). Além de participar de quatro All-Star Game. Suas médias no time do Texas são: 35 MPG – 19,7 PPG – 10,4 RPG – 2,7 APG – 0,9 SPG – 1,9 BPG.

Por ser muito alto (2,24m), logo os seus joelhos pagam o preço de tanto esforço. Com a lesão que praticamente o tirou de quadra na temporada 1986/87, Sampson pediu para ser trocado pelo Rockets e foi parar no Golden State Warriors onde ficou por quatro temporadas, mas sem nunca conseguir jogar por completo. Ainda atuou por Sacramento Kings e Washington Bullets (atuais Wizards).





Mas foi por suas grandes exibições no Houston que Ralph Sampson será lembrado e devido a elas foi nomeado para o Hall da Fama se tornando o décimo Rocket a conseguir a honra (Pat Riley, Charles Barkley, Scottie Pippen, Hakeem Olajuwon, Moses Malone, Elvin Hayes, Clyde Drexler. Calvin Murphy e Rick Barry).

Comentários