Harden faz 37 e Rockets vencem na estreia


E o Houston Rockets começou a temporada 2012-13 da NBA com vitória fora de casa contra o sempre perigoso Detroit Pistons. Com 105x96, a largada foi melhor que o esperado. James Harden foi o grande destaque da equipe com 37 pontos e 12 assistências, mas Jeremy Lin (12 pontos e 8 assistências) e Omer Asik (12 pontos e 9 rebotes) também foram decisivos.

Não podendo contar com o lesionado Patrick Patterson, o time entrou com Lin, Harden, Chandler Parsons (11 pontos, 7 rebotes e 6 assistências), Marcus Morris e Asik. Carlos Delfino, Greg Smith, Toney Douglas e Dequan Cook foram os reservas utilizados.

Nada de novatos na partida de hoje. O técnico Kevin McHale não quis experimentar e utilizou os seus jogadores mais rodados. Delfino foi muito bem com 15 pontos (5-6 de três pontos) e o surpreendente Smith também, apesar de ter deixado a quadra com uma lesão no pé esquerdo.

Toney Douglas ficou no 0-5 nos seus 12:33. Foi péssimo. Terminou o jogo com -14. Já Cook jogou apenas 5 minutos e errou dois arremessos. E nos momentos em que nem Lin nem Harden estiveram em quadra foram os piores para o Rockets. Quando isso aconteceu, o ataque da equipe simplesmente morreu.

Mas uma grande recuperação no último quarto com várias bolas de três de Delfino e algumas enterradas cinematográficas de Smith, o Houston conseguiu passar a frente e vencer a partida.

McHale utilizou bastante seus titulares: Lin (35min), Harden (44min) e Parsons (42min). E utilizou muitas variações de jogo com Parsons em alguns momentos fazendo o PF para marcar o perigoso Jerebko.

Ofensivamente o time foi bastante dependente de Harden e Lin. O treinador tem que saber dosar a participação deles em quadra para que pelo menos um esteja em quadra durante todo o jogo. Enquanto que a defesa só funcionou enquanto Asik estava em quadra, mas esse problema é mais complicado já que requer um pouco mais de entrosamento para funcionar.

O próximo jogo da equipe é contra o Hawks em Atlanta na sexta-feira.

Comentários

Postar um comentário