James Harden é do Rockets!

Essa madrugada, o Rockets anunciou a troca com o Thunder. O time de Houston enviou Kevin Martin, Jeremy Lamb e duas escolhas de primeira rodada e uma de segunda. Enquanto, o OKC enviou James Harden, Dequan Cook, Cole Aldrich e Lazar Hayward.


As escolhas enviadas são a do Dallas e a do Toronto. A do Raptors é garantida estar entre as posições 4 e 14. Já a escolha de segunda rodada é do Charlotte que é o time mais fraco da NBA.

O GM do Rockets, Daryl Morey, sempre esteve à espreita de um grande jogador para a franquia. Depois de desmantelar o time em busca de uma troca por Dwight Howard, o dirigente agora conseguiu adquirir um jogador que pode ser uma grande estrela na NBA.

A chegada de James Harden vem preencher essa lacuna nos desejos de Morey, e o Rockets não deverá perder o jogador já que possui espaço para oferecer o contrato máximo ($80M por 5 anos) para ele, portanto, a extensão de contrato deve ser assinada antes do fim da temporada.

Harden vem ser o companheiro de armação de Jeremy Lin formando um esqueleto sobre o qual deve ser construído o time do Rockets nos próximos anos. Junto com Omer Asik, Chandler Parsons e Patrick Patterson e acompanhando a evolução dos novatos Royce White, Terrence Jones e Donatas Motiejunas.

Mesmo assinando o máximo com Harden, o Rockets ainda terá bastante espaço salarial e poderá trazer uma segunda potencial grande estrela para acompanhá-lo. Os rumores já apontam para LaMarcus Aldridge (Portland) e Kevin Love (Minessota), mas são apenas suposições por enquanto.

O Rockets perdeu seu maior pontuador, mas que tinha um contrato expirante e não estava tão a vontade na equipe. Lamb é um jovem promissor, mas teria tempo limitado tanto por Martin quanto por Douglas e Delfino. As escolhas de draft não farão tanta falta já que o time já está recheado de jovens talentosos.

Ainda não se sabe ou se teve tempo de especular qual o papel dos outros três envolvidos na troca. Cole Aldrich, Lazar Hayward e Dequan Cook, mas é possível que permaneçam e façam parte da rotação. Aldrich e Cook parecem ser jogadores sólidos e que podem contribuir à equipe.


Agora, o elenco possui 20 jogadores tendo que ser reduzido para 15 nessa segunda-feira. Ou Morey tem alguma outra troca engatilhada ou cinco jogadores terão de ser dispensados. 

A situação de Scott Machado fica um pouco mais difícil e as próximas horas serão de suma importância para sua carreira.

Comentários

  1. Sabe me dizer porquê desacreditam tanto nos Rockets??

    ResponderExcluir
  2. O time é muito jovem. Então é mais fácil eles criticarem o time que elogiarem. Na verdade, ninguém sabe como será a equipe!

    ResponderExcluir
  3. SIm,Acha que dá pra surpreender??Tem rumores de jogadores bons que possam vir pra Houston??

    ResponderExcluir
  4. Ouvi rumores de uma possível troca para adquirir o Kevin Love do Timberwolves ou o LaMarcus Aldridge do Blazers, mas acho dificil acontecer. O time é esse daí mesmo. Acho que dá pra brigar por playoffs sim.

    ResponderExcluir
  5. Hahah,Sempre bom acreditar neh,todos jogos começam 0-0

    ResponderExcluir

Postar um comentário