Rockets massacra Hornets e agora tem 2-0 na pré-temporada

O Houston Rockets fez nessa sexta-feira o primeiro jogo na pré-temporada no Toyota Center e venceu o New Orleans Hornets por 95x75. Agora o time do Texas tem 2-0 na preparação para a próxima temporada que começa dia 30 desse mês.



Antes da partida o GM do Rockets, Daryl Morey, anunciou a dispensa de Kyle Fogg e Demetri McCamey, este último nem chegou a atuar no primeiro jogo da pré-temporada. Assim,  o elenco ficou reduzido a 18 jogadores (para a temporada regular o número máximo de atletas é de 15).


Kevin McHale manteve sua principal formação no inicio do jogo com Lin, Martin, Parsons, Patterson e Asik.  Mas usou apenas 12 jogadores na rotação dessa vez. Na quarta-feira ele tinha usado 15 atletas. Dessa vez o destaque foi K-Mart com 17 pontos (3-7 de três pontos) em 28 minutos, além das sete assistências e nove pontos de Lin que está cada vez mais entrosado com o time.


Patterson e Parsons repetiram seus 10 pontos do jogo anterior. Asik foi menos usado e fez apenas seis pontos, mas dominou o garrafão e terminou com 15 rebotes em 28 minutos e foi bastante elogiado pelo técnico após a partida.


Entre os reservas, o novato lituano Motiejunas foi o destaque marcando 13 pontos em 18 minutos acertando 6-10 incluindo uma bola de 3 em sua única tentativa. Mas o importante foi que mostrou uma maior confiança por atuar na NBA.


Jones foi mais discreto que sua estreia e marcou apenas cinco pontos em 21 minutos acertando apenas 1-5. Douglas fez 11 pontos (2-3 de três pontos) em 18 minutos e Delfino marcou nove em 26 minutos, arremessando 2-5 de três pontos. Shaun Livingston que fez sua estreia após perder o primeiro jogo por lesão fez apenas um ponto e quatro assistências em 20 minutos e se mostrou totalmente fora de sintonia do time, mas pode ser apenas falta de entrosamento.


Mas a dupla que foi a principal atração dos cinco minutos finais foi JaJuan Johnson, que fazia sua estreia, e Scott Machado. Os dois proporcionaram jogadas bonitas como a ponte área finalizada por Johnson. O brasileiro terminou com quatro assistências e o ala com quatro pontos.


Jeremy Lamb com dores no pé esquerdo, Marcus Morris com uma lesão no tornozelo, Jon Brockman ainda se recupera de lesão no olho que tirou dos treinamentos e Royce White continua recuperando a forma física foram as ausências do Rockets.


Gary Forbes e Greg Smith não jogaram por decisão de McHale e são os favoritos a serem cortados do time nas próximas semanas.


O Rockets volta a jogar contra o Spurs nesse domingo e deverá poupar alguns atletas, pois terá uma maratona de três jogos em quatro dias.

Comentários