Rockets perde a invencibilidade pro Spurs

A série invicta durou apenas dois jogos, no terceiro confronto o Houston Rockets foi derrotado pelo San Antonio Spurs por 116x107 em pleno Toyota Center. Amanhã o time viaja para Dallas onde enfrenta o Mavericks.



Kevin McHale poupou alguns de seus jogadores e entrou em quadra com Lin, Lamb, Parsons, Jones e Asik. Kevin Martin e Patrick Patterson ficaram nas cadeiras apenas assistindo, assim como Toney Douglas e Royce White. Jon Brockman e Marcus Morris seguem lesionados e também ficaram fora.

O grande destaque do time foi o pivô turco que em 26 minutos fez 13 pontos, 11 rebotes, cinco assistências. Mas além dos números, Asik foi o pilar do time e parece que vai ser o jogador mais importante do elenco dos Rockets nessa temporada. Com uma defesa bastante sólida ele melhorou bastante seu jogo ofensivo e hoje, mesmo enfrentando uma das melhores defesas da NBA, foi bem. O mais impressionante foram seus passes sempre encontrando companheiros livres para marcar.

Lamb foi novamente muito bem com 11 pontos (3-5 de três pontos) e Jones também fez sua parte com 10 pontos. Parsons foi mais discreto e cometeu logo de cara duas faltas que prejudicaram sua participação e terminou com seis pontos em 19 minutos.

A grande preocupação da equipe foi Jeremy Lin. Uma péssima atuação com apenas quatro pontos e uma única assistência em 25 minutos. Suas escolhas tanto de passes quanto de arremessos foram péssimas. Ele chutou 1-10 (0-3 de três pontos). E a imagem de seu joelho envolto em gelo no fim da partida foi desanimadora para os torcedores do Rockets.

Carlos Delfino foi o que se espera dele: um arremessador. Não é dos mais inteligentes nem tem sido tão certeiro quanto poderia, mas contribuiu com 12 pontos (4-11) em 31 minutos (foi o que mais atuou na partida). É um jogador que não parece encaixar com esse elenco do Rockets. Não é um dos jovens com potencial nem é um veterano que traga experiência ao time. Parece sem função já que o time possui K-Mart que tem características semelhantes e produz bem mais.

Quem tem evoluído a cada partida é Donatas Motiejunas. O lituano terminou a partida como cestinha do time com 16 pontos (6-11) além de oito rebotes atuando por 25 minutos.

Scott Machado foi bastante utilizado: 23 minutos. E não decepcionou ao contribuir com 11 assistências, além de dar uma grande velocidade ao ataque do time. Parece ser o armador reserva ideal para o time, ou atuando com Douglas ou sendo o único no time reserva. Começou bastante hesitante em seus arremessos, mas terminou com nove pontos (3-8) e ganhou aplausos e elogios do staff de Houston.

Gary Forbes e Greg Smith se mostraram úteis para a ficar no elenco, nem que seja como “esquenta bancos” e contribuíram com 13 (3-6 de três pontos) e 11 (5-5) pontos respectivamente.

Shaun Livingston foi novamente muito mal atuando por apenas 5 minutos e fazendo dois pontos. Parece ficar para trás na corrida por uma vaga no elenco do Rockets.

Comentários