Douglas é o herói e Rockets vencem Bulls

Depois de três derrotas seguidas enfim o Rockets voltou a vencer. Desta vez atuando bem nos minutos finais a equipe conseguiu superar o Chicago Bulls por 93x89 em jogo que James Harden fez 28 pontos, mas o herói mesmo foi Toney Douglas com uma bola de três pontos certeira no minuto final.



O técnico interino Kelvin Sampson conseguiu influenciar positivamente na vitória dessa quarta-feira ao retirar o apagado Jeremy Lin e colocar Toney Douglas para marcar um elétrico Nate Robinson. Além de parar o rápido armador do Bull, Douglas também acertou um arremesso decisivo que botou o Rockets na liderança por 86x84 a 1:11 do fim.


Aliás, o trabalho defensivo de Houston no jogo foi muito bom em manter Chicago com 40% do aproveitamento total e apenas 12,5% das bolas de três. A vitória só não foi mais fácil porque o time teve 23 turnovers contra 14 do adversário.


James Harden voltou a jogar muito bem marcando 28 pontos e roubando 5 bolas. Melhor ainda foi o seu aproveitamento de quadra 8-14 (3-7 de fora). Com a estrela da equipe sabendo dosar seus arremessos o ataque se torna mais imprevisível. Quem se aproveitou disso foram Patrick Patterson que fez 20 pontos e Chandler Parsons com 18 pontos e 13 rebotes, mais um double-double para sua carreira.


Patterson continua mantendo suas boas atuações. Discretas, mas já levando certo perigo as defesas adversárias com seus arremessos de média distância e até de longas. Apesar de ser criticado por pegar poucos rebotes para um PF suas médias tem melhorado jogo a jogo. Vem sendo um desafogo para os ataques do Rockets.


Parsons faz um inicio de temporada muito bom com uma média de 14.3 pontos e 7.2 rebotes. Quem diria que ele poderia defender tão bem quanto Battier fazia e arremessar como Budinger. Ele é como a união desses dois jogadores e acredite: foi draftado na segunda rodada, na 38ª posição. É um achado de Daryl Morey. E vem sendo o principal coadjuvante do Rockets. Vem fazendo o papel que o Lin não faz.


O armador é a decepção desse inicio de temporada apesar de manter uma média condizente com o esperado pelos analistas mais críticos, mas a torcida esperava um pouco da Linsanity  que ainda não estourou em Houston.


Omer Asik não se destacou nos números enfrentando a sua ex-equipe. Fez 4 pontos e pegou apenas 6 rebotes, mas foi decisivo na defesa nos minutos finais não permitindo ao Bulls que empatasse a partida.


Douglas. O que falar do herói improvável da partida. Ele acertou apenas um arremesso, a já falada bola de três no minuto final, mas acertou todos seus lance-livres finalizando com 9 pontos a partida. É engraçado vê-lo marcando, mas o certo é que ele incomoda seus adversários correndo feito um louco querendo marcar todo mundo. Em uma falta levou um empurrão de Robinson que levou falta técnica. Forçando menos arremessos e passes amalucados o armador vai encontrando seu papel na equipe.


O garrafão reserva contou com Morris e Smith nessa noite. O primeiro terminou zerado enquanto o segundo marcou 8 pontos. Os dois foram importantes mais defensivamente do que no ataque. E junto com o lesionado Delfino devem ser o banco que vai se ajustando. Terrence Jones não foi utilizado por decisão de Sampson.


O Rockets tem uma equipe que pode se tornar uma potência defensiva e já que tem alguns talentos no ataque se bem treinado e conseguir reduzir os erros chegará a ter algum destaque na liga.

Comentários