"Beardsanity" em Atlanta e Rockets vence mais uma



A “Beardsanity” continua em Houston, ou melhor, em Atlanta onde o Rockets venceu a segunda na temporada contra o Hawks por 109 a 102. Com 45 pontos (career high) de Harden e uma grande partida de Lin que terminou com 21 pontos, 7 assistências e 10 rebotes (career high). Asik, mesmo zerado em pontos, se destacou com 19 rebotes (career high).

O trio tem feito o Rockets ser a sensação do inicio dessa temporada e agora os torcedores já sonham com os playoffs. Mesmo sendo cedo demais, o time parece confiante e agora terá cinco jogos em casa nos próximos seis confrontos.

A união da “Beard” (Barba) com a “Linsanity” começou fazendo muito sucesso. As duas vitórias fora de casa são consideradas “zebras” pelos especialistas. E surpresa é a palavra de ordem em Houston nos próximos dias.

Mas o banco parece ser um problema para o Rockets, na noite de ontem apenas Morris (17 pontos em 19 minutos) agradou, além de acertar uma bola de três decisiva no último quarto. Delfino não estava com a pontaria afiada (1-5 dos três pontos) e Douglas segue incapaz de organizar o ataque quando está em quadra.

Com a ausência de Greg Smith, machucado, foi a vez de Cole Aldrich estrear. Foi um inicio discreto com uma boa presença ofensiva, mas o jogador foi incapaz de dominar os rebotes e fez com que o time caísse de produção.

Cook e o trio de novatos (Jones, Motiejunas e White) não foram utilizados por Kevin McHale. Essa decisão torna o banco do Rockets restrito a quatro jogadores e uma noite ruim de algum deles força os titulares a jogarem muito tempo. Harden e Lin jogaram 40 minutos ontem, Asik 35, Parsons 31 e um ainda em recuperação PAtterson 29.

Nesse sábado, o “novo” Rockets estreia no Toyota Center contra o Portland Trail Blazers. A expectativa é de mais uma boa partida de Harden-Lin-Asik.

Comentários