Por Sasha o Rockets conquista mais uma vitória

O quinteto titular do Houston Rockets somou 93 pontos na vitória por 117 x 101 contra o Toronto Raptors nessa terça-feira no Toyota Center. Dos cinco, três conseguiram alcançar double-double em uma noite iluminada da equipe.




[caption id="attachment_232" align="aligncenter" width="521"] Jogadores prestam homenagem a Sasha McHale[/caption]

Novamente o time jogou bem como um todo e dessa vez não teve um grande destaque individual, mas todos se destacaram individualmente. O time teve 14 turnovers sendo que no primeiro tempo foram apenas dois. O Rockets teve 53% de acertos, 50% da linha de três e 76,2% em lances livres. Resumindo: o time jogou demais.


A equipe do Rockets entrou em quadra com uma faixa verde no ombro em homenagem a Sasha McHale, filha do técnico Kevin, que faleceu no último final de semana devido a uma doença relacionada com lúpus. A cor verde era a preferida da garota de 22 anos.


Jeremy Lin jogou bem novamente com 16 pontos e 10 assistências conquistando o seu terceiro double-double na temporada. Melhorando significantemente os seus arremessos (7-9). Além disso, o importante é que ele diminuiu os seus turnovers nos momentos cruciais do jogo. Seus três erros ocorreram quando o Rockets tinha uma vantagem imensa na partida e ele arriscou algumas jogadas difíceis.


James Harden continua sendo o melhor jogador da equipe e fez 24 pontos e deu 12 assistências em seu segundo double-double dessa temporada. Arremessou 9-19 e 4-8 dos três pontos.


Omer Asik conseguiu o seu oitavo double-double com 13 pontos e 18 rebotes. Seus números são impressionantes pois mantem os números duplos em suas próprias médias com 10,4 pontos e 12,4 rebotes. O turco é o quarto melhor reboteiro da NBA atrás de Kevin Love, Anderson Varejão e Zach Randolph.


Parsons e Patterson novamente fizeram os seus papéis no ataque com 18 e 24 pontos respectivamente. E vão se firmando como candidatos a sub-estrelas do time. Marcus Morris, Toney Douglas e Greg Smith não comprometeram vindos do banco de reservas, o primeiro inclusive fez um ótimo primeiro quarto com 11 pontos.


Quem tem aproveitado seus parcos minutos é Dequan Cook que fez cinco pontos e uma bola de três no segundo final do terceiro quarto. Ele tem jogado por conta da contusão de Carlos Delfino.


No minuto final entraram em quadra Terrence Jones e Donatas Motiejunas e nada acrescentaram. Aliás, com o jogo vencido desde o terceiro quarto os novatos poderiam ter tido um pouco mais de tempo no fim. Foi uma grande chance de ocorrer a estreia de Scott Machado que ficou no banco, mas não foi dessa vez.


Scott Machado e Donatas Motiejunas foram chamados de volta da D-League para completar o time que estava sem Delfino, Cole Aldrich e Royce White. Kelvin Sampson aproveitou que o Vipers, equipe dos jogadores, só entra em quadra na sexta-feira para dar aos novatos mais treinos com os “veteranos” e quem sabe algum tempo de jogo.


O Rockets viajou para Minessotta para o funeral de Sasha e de lá vai para Oklahoma City enfrentar o Thunder nessa quarta-feira.

Comentários