Rockets arremessa mal e perde pro Nuggets em Houston

 


Jogando contra uma defesa muito boa o Houston Rockets foi derrotado novamente no Toyota Center, desta vez por 93x87 pelo Denver Nuggets. O time do Texas acertou apenas 36,9% dos seus arremessos de quadra contra 45,1% do adversário.


Após duas vitórias fora de casa contra times da Conferência Leste, agora são duas derrotas em casa para times da Conferência Oeste. Todos esperavam um Rockets inconstante e imprevisível, mas o time pareceu sufocado pela boa defesa do Nuggets e só mostrou um bom basquete quando melhorou a própria defesa no 3º quarto.


O destaque da equipe foi o double-double de Omer Asik com 13 rebotes e 10 pontos, além de levar uma cotovela no supercilio esquerdo e ter que levar quatro pontos no local. O cestinha foi Carlos Delfino com 19 pontos (4-10 dos três pontos), além deles Patrick Patterson fez 18 pontos.


Os chutes de três pontos foram um pesadelo ofensivo para o Rockets, sem construir boas jogadas o chute era forçado. O time arremessou 8-33. Sendo um 0-5 do Harden e um 0-4 do Lin. Sem jogadas construídas e movimentação ofensiva o time vira uma presa fácil.


James Harden, muito bem marcado por André Igoudala, fez apenas 15 pontos e cometeu seis turnovers. E foi muito mal nos arremessos (5-15 no total). O barbudo mostrou que ser o centro das atenções da defesa adversária não é muito a praia dele, ainda mais quando enfrenta um dos melhores defensores da liga.


Jeremy Lin atuou na média e fez seis pontos, rebotes e assistências além de levar sangrar um pouco como Asik. Chandler Parsons teve problema de faltas logo cedo mesmo assim atuou por 35 minutos fazendo oito pontos. Marcus Morris estava em uma noite pouco inspirada e fez apenas três pontos.


O time mostra poucos recursos ofensivos nesse inicio de temporada, a esperança era que Harden conseguisse atrair a marcação dobrada e algum companheiro ficasse livre, mas nem isso ocorreu na noite de hoje.


Agora, o Rockets visita o Memphis Grizzlies na sexta-feira.

Comentários