Rockets perde a primeira na estreia em casa

Muitos dos torcedores mais afoitos do Rockets já estavam prevendo uma temporada limpa com 82-0 no retrospecto, mas o sonho e a brincadeira acabaram logo no primeiro jogo no Toyota Center em Houston.



Apesar de estar com a casa cheia e muitos torcedores usando uma barba postiça vendida na loja do ginásio, o apoio não foi bastante para que a jovem equipe do Rockets seguisse invicta nessa temporada na NBA.


Tudo bem que a derrota para o Blazers foi na prorrogação e o time de Houston teve a chance da vitória no tempo normal quando teve a posse de bola faltando 19 segundos para o fim. Mas a grande estrela do time segurou demais a bola e não conseguiu marcar. No tempo extra, o time sentiu o cansaço de uma viagem.


O homem da barba ficou um pouco abaixo da sua própria média absurda, mas foi bem.  24 pontos, 5 assistências e 6 rebotes, arremessando uma péssima marca de 8-24. Jeremy Lin fez 13 pontos e sete assistências. Asik pegou seus 15 rebotes e até fez quatro pontos.


Do elenco de apoio, Parsons jogou 46 minutos e fez 9 pontos e 12 rebotes, mas o destaque mesmo foi Marcus Morris com 13 pontos em 14 minutos. Patrick Patterson mostrou sua importância defensiva na marcação de Aldridge.


Mas o problema segue sendo a parte ofensiva sem a dupla de armadores. Nenhum dos alas parece conseguir criar o próprio arremesso e o jogo ofensivo de Asik é muito deficiente. Até Cole Aldrich conseguiu impressionar nesse quesito de costa para a cesta.


Os novatos não usados por Kevin McHale podem acrescentar alguma coisa a esse ataque vindo do banco que depende demais das bolas longas de Delfino para dar certo, mas ontem ele estava em um péssimo dia e o time caiu demais. Fisicamente, Harden e Lin são muito fortes, mas a sequencia de jogos pode desgastá-los e prejudicar os sonhos de playoffs da equipe.


O time terá três dias de descanso até o confronto contra o Denver Nuggets em casa na quarta-feira. Agora a expectativa sobre qual o real James Harden e o real potencial desse Rockets. Além da pergunta: Quando os novatos vão estrear?

Comentários