Royce White, uma escolha arriscada demais?

O Houston Rockets sabia desde antes do draft que o novato Royce White tinha diversos problemas de ansiedade e um transtorno obsessivo compulsivo que afetavam o seu dia-a-dia. Mesmo assim, a equipe resolveu escolhê-lo na décima sexta posição do último Draft.



Quanto ao potencial dele dentro de quadra ninguém duvida que ele pode se estabelecer como uma estrela na liga. Durante a Summer League, White foi um dos destaques do novo time do Rockets e o problema não foi sequer lembrando pelos jornalistas. Mas a ausência do jogador no primeiro dia de treinamentos foi notado e também a impossibilidade de participar da pré-temporada como um todo. White atuou apenas poucos minutos em duas partidas.


O Rockets, então, fez um plano de logística já que um dos principais fatores complicadores da ansiedade seria o medo de andar de avião. A compra de um ônibus que pudesse levar o jogador nas pequenas viagens diminuindo ao máximo o número de embarques.


Mas nas últimas semanas o jogador ficou um pouco desmotivado a continuar indo ver o médico indicado pelo Rockets para ajuda no tratamento. Além disso, parou de treinar com a equipe.


Ser mandado para a D-League junto com Scott Machado e Donatas Motiejunas foi apontado como o estopim para essa crise entre White e o Rockets, mas o jogador em seu Twitter oficial desmentiu várias vezes essa hipótese. E fala em fatores anteriores e externos para sua ausência.


Em alguns momentos chegou até a ameaçar deixar o basquete se isso viesse a prejudicar a sua saúde geral. Essa possibilidade poderia ser péssima para o Rockets que perderia uma escolha de draft que seria bastante interessante.


Nos últimos dias, as partes parecem tentar chegar a um acordo. White se encontrou o staff do Rockets e demonstrou as suas insatisfações e os dirigentes propuseram uma contra-proposta. O que realmente o jogador pediu não foi divulgado.


A volta de White aos treinos com os Rockets pode acontecer já nesse final de semana aproveitando que o time tem três dias seguidos com apenas treinamentos. O próprio GM do Rockets, Morey, em entrevista durante o jogo da D-League acenou com a possibilidade da reintegração de Royce ao time.

Comentários