Sem McHale, o Rockets vence a primeira em casa


O Houston Rockets não sentiu falta do seu treinador e venceu a primeira partida jogando em casa nessa temporada da NBA. Após três derrotas consecutivas o time venceu o Detroit Pistons por 96x82 noToyota Center.

 Kevin McHale foi o grande desfalque do Rockets na noite de sábado contra o Pistons jogando em casa. O treinador teve que viajar para Minessota por causa de problemas de saúde da sua filha. O auxiliar Kelvin Sampson foi seus substituto no comando da equipe.

Sampson resolveu dar rodagem a equipe e utilizou todos os treze jogadores a sua disposição para o confronto. Isso significa que foram os primeiros minutos dos novatos Terrence Jones e Donatas Motiejunas. O primeiro foi utilizado por 12 minutos  marcou cinco pontos e deu dois tocos. Já o lituano atuou nos 5 minutos finais e marcou três pontos.

Com o maior revezamento da equipe (apenas Harden e Parsons atuaram mais que 28 minutos) o time não sentiu tanto no fim e conseguiu manter a boa vantagem que foi construída nos três primeiros quartos.

Harden fez 20 pontos, mas ainda teve um número alto de turnovers, foram 5 na noite de ontem. Douglas e Asik tiveram quatro turnovers cada. O primeiro atuou por 20 minutos e fez 11 pontos enquanto que o pivô turco jogou por 27 minutos fez 14 pontos e “apenas” oito rebotes. Jeremy Lin ficou 25 minutos em quadra marcando 7 pontos e 8 assistências.  Parsons também marcou 8 pontos. O destaque do banco foi Marcus Morris (6-7) com 12 pontos e 8 rebotes em 19 minutos.

O time dessa vez melhorou seu aproveitamento com 40,2% dos chutes e 34,6% da linha de três. Aproveitando a fragilidade do Pistons que faz a pior campanha da NBA com sete derrotas e nenhuma vitória.

A próxima partida do Rockets será em casa contra o favorito ao título Miami Heat. Será um desafio gigantesco para a nova equipe de Houston, e uma boa oportunidade para saber o que se esperar desse time.

Comentários