Rockets derrubam invencibilidade do Knicks no MSG

O Houston Rockets continua a sua campanha bipolar na NBA, depois de perder para o fraco Toronto Raptors no Canadá a equipe de Kevin McHale venceu o invicto New York Knicks no Madison Square Garden por 109x96 no retorno de Jeremy Lin a cidade que se destacou.




[caption id="attachment_277" align="aligncenter" width="436"]Lin fez 20 pontos contra seu ex-time Lin fez 20 pontos contra seu ex-time[/caption]

O armador do Rockets foi ovacionado pela torcida nova-iorquina na sua apresentação e não deixou os que gostam dele decepcionados. Com uma bela atuação, Lin marcou 22 pontos e deu oito assistências coroando a vitória da equipe do Texas tendo 60% de aproveitamento quesito que vinha sendo alvo de críticas. Outro que foi muito bem foi James Harden com um double-double de 28 pontos e 10 rebotes com 50% de aproveitamento dos arremessos.


A atuação da dupla só vem corroborar o que Walt Frazier, armador dos dois títulos do New York Knicks, disse antes da partida. O jogador membro do Hall da Fama afirmou que a Lin e Harden tem tudo para dar certo jogando juntos, mas só com treinamento e tempo de quadra que os dois vão se acertar.


Ele lembrou, ainda, a contratação do também armador Earl Monroe pelo Knicks em 72. Com a dupla na armação o time conquistou o título na temporada seguinte. Segundo Frazier, os quatro são armadores-pontuadores e podem atuar tanto como Point Guard ou Shooting Guard.


“Jeremy é igual a mim, e Harden é igual ao Earl. Ele gosta da bola. Eu era o cara que criava. Eles têm que encontrar a harmonia para fazer acontecer. Eu tenho certeza que no decorrer da temporada Harden não vai querer ficar lá fora tentando achar uma infiltração. É cansativo demais. Se ele tem um cara bom como Lin ao lado que possa fazê-lo dar arremessos fáceis isso prolongará o nível de energia dele.”


Além da dupla, uma ótima participação ofensiva de Carlos Delfino com 16 pontos sendo 4-7 dos três pontos. E também de Morris que fez 13 pontos.


Parsons e Asik foram discretos no ataque, mas muito importante na defesa. Aliás, a parte defensiva do Rockets foi muito bem no Madison Square Garden fazendo com o time da casa cometesse 17 erros além de arremessar apenas 43%. A ausência de Carmelo Anthony foi um facilitador para essa defesa, mas o astro já tinha sido bem marcado por Parsons no primeiro encontro das equipes em Houston.


O Houston Rockets recebe o Philadelphia 76ers nessa quarta-feira no Toyota Center. A equipe tem o mesmo retrospecto do adversário nessa temporada com 12 vitórias e 12 derrotas.

Comentários

Postar um comentário