Rockets jogam bem e vencem o Jazz em Houston

Os titulares do Rockets foram ótimos no ataque e conquistaram uma vitória em casa contra o Utah Jazz por 124x116. Agora a equipe tem 50% de aproveitamento e recebe o Los Angeles Lakers no Toyota Center na terça-feira.


Jazz-Rockets-crop.JPEG-0b8d6-306x257


Todos os titulares do time de Houston fizeram pelo menos 14 pontos. Sendo que o que alcançou essa pontuação Omer Asik também contribuiu com 12 rebotes. É o décimo double-double em 16 jogos e o quarto seguido. É impressionante como o turco melhorou no Texas, mantendo médias duplas tanto em pontos quanto em rebotes e comandando a defesa dos Rockets.


Além disso, os cinco principais Rockets tem médias de dois dígitos em pontos nessa temporada. O maior deles, Harden, fez 18 pontos e deu sete assistências contra o Jazz deixando o comando do ataque nos momentos finais para Jeremy Lin que fez 19 pontos e oito assistências sendo duas belas infiltrações terminadas em bandeja.


Quem também vem tendo números fantásticos é o ala-pivô Patrick Patterson. Ao saber que ele seria titular no começo da temporada, a aposta era em que mês ele perderia a titularidade para Terrence Jones ou Donatas Motiejunas, mas isso já passou. “Pat” driblou a desconfiança dos jornalistas e torcedores e tem sido a válvula de escape do ataque texano. Ontem foi o cestinha do time com 20 pontos sendo uma bola de três decisiva quando o jogo estava empatado. Se começar a aprimorar seus rebotes pode se tornar um perigoso PF na NBA.


Já Chandler Parsons, que não jogou contra o Thunder na última quarta-feira devido a dores no ombro, retornou ainda sentido um pouco a lesão, mas isso não o impediu de jogar bem e muito. Foi o jogador que mais atuou na partida com 39:48 e marcou 19 pontos. O time precisa demais dele para conseguir as vitórias.


O banco de reserva também colaborou bastante com Greg Smith fazendo 13 pontos e Carlos Delfino de volta de lesão também contribuindo com 13 pontos. Até Toney Douglas foi bem marcando oito pontos, mas fez três faltas em 14 minutos. Marcus Morris que tem sido apagado na equipe com o crescimento de Patterson e saiu zerado em 10 minutos em quadra.


O time terá dois dias de descanso para enfrentar o Los Angeles Lakers em Houston na terça-feira. No último encontro entre as duas equipes no Staples Center o Lakers venceu por 119x108 sem nunca perder o controle do jogo. O Rockets quer fazer o mesmo em Houston.



KEVIN McHALE


O treinador Kevin McHale ainda está fora do Rockets por conta do falecimento de sua filha, Sasha, no último dia 24. Mas o seu retorno está próximo. Sem cravar ainda uma data certa para retornar o treinador voltou a conversar com seu interino Kelvin Sampson sobre o estilo de jogo do time desde sua ausência.


Segundo Sampson, McHale chegou até a criticar a postura extremamente ofensiva que a equipe tem adotado em contraposição ao foco defensivo que ele dava a equipe. Essa conversa de ambos tem que continuar para que o time possa aliar muito bem defesa e ataque para que possa brigar pelas posições de cima da Conferência Oeste.


Por enquanto, Kevin McHale ainda sofre a perda da filha e permanecerá junto a sua família que precisa mais dele que o time. O Rockets aguarda o retorno de seu treinador, mas espera pacientemente.



D-LEAGUE


Ontem à noite o Rio Grande Valley Vipers perdeu mais uma dessa vez para o Texas Legends. O brasileiro Scott Machado não fez uma boa partida apesar dos seus 12 pontos. O jogador contribuiu com apenas duas assistências e cinco rebotes defensivos. O jogador tem agora média de 15 pontos por partida e 5,8 assistências em quatro partidas.


Outro Rocket que atuou na partida foi Terrence Jones que fez sua segunda partida na equipe de desenvolvimento. O jovem mostrou uma aptidão imensa para pontuar fazendo 18 pontos e pegando 19 rebotes. Agora tem média de 22,5 pontos e 17,5 rebotes.


Em diversas entrevistas, Sampson e Morey afirmam que a razão do “empréstimo” de Jones ao Vipers foi exatamente para que o jogador possa desenvolver sua parte ofensiva já que tinha minutos reduzidos no elenco principal do Rockets. Ambos apostam bastante no ataque do jovem.

Comentários

Postar um comentário