Rockets usa a velocidade para vencer o Celtics

O Houston Rockets venceu o Boston Celtics por 101x89 e voltou a ter 50% de aproveitamento na temporada da NBA. O destaque da partida foi James Harden com 21 pontos e também o jovem pivô Greg Smith que fez 20 pontos e venceu o duelo com o consagrado Kevin Garnett.

[caption id="attachment_260" align="aligncenter" width="467"]Greg Smith fez 20 pontos e ajudou o Rockets a vencer o Celtics Greg Smith fez 20 pontos e ajudou o Rockets a vencer o Celtics[/caption]

Garnett também foi o protagonista da cena mais bonita da noite de ontem, ao fim do jogo o pivô foi abraçar o técnico Kevin McHale e os dois ficaram muito emocionados e o ex-ídolo do Celtics saiu chorando. Vale lembrar que ele perdeu a filha há poucos dias.

Com um inicio arrasador, o Rockets abriu logo uma vantagem confortável, mas que foi destruída completamente no segundo quarto. O Celtics acertou a defesa e Harden caiu de produção. Após uma dura do técnico McHale a equipe voltou mais ligada e reduziu o número de erros. Retomando o controle da partida.

O contra-ataque foi a principal arma do Rockets não só nessa partida como vem sendo em toda temporada. A velocidade foi tão intensa que o veterano time do Celtics não pôde acompanhar o ritmo e cansou rapidamente. Paul Pierce teve um aproveitamento de apenas 27% e o Celtics inteiro teve 40% dos chutes certos. Rondo cometeu sete erros.

No fim do jogo, Chandler Parsons chegou a fletar com um triple-double, mas terminou com 15 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. Patterson, Asik e Lin fizeram partida discreta no ataque, mas com uma defesa muito boa sobre a forte equipe de Boston.

Toney Douglas e Delfino, além de Smith foram os destaques do banco do Rockets, que teve Morris novamente como decepção. Douglas fez 11 pontos enquanto Delfino fez 3-5 dos três pontos e terminou com nove.

Lembrando que novamente os novatos Donatas Motiejunas e Terrence Jones foram “rebaixados” para a D-League e entram em quadra nesse sábado pelo Rio Grande Valley Vipers.

O Rockets agora viaja para Toronto onde enfrenta o Raptors no domingo. E na segunda-feira faz um bom duelo em Nova Iorque contra o Knicks.

Comentários