Depois de sete derrotas seguidas, o Rockets vence

Depois de sete derrotas seguidas enfim o Rockets venceu uma. O time conseguiu fazer 100x94 no Charlotte Bobcats jogando fora de casa. Harden fez 29 pontos sendo 19 deles em lances livres, mas o grande destaque foi Marcus Morris que fez 21 pontos acertando três bolas de longa distância.




[caption id="attachment_314" align="aligncenter" width="399"]Harden e Delfino fizeram 45 pontos dos 100 do Rockets na vitória contra o Bobcats Harden e Delfino fizeram 45 pontos dos 100 do Rockets na vitória contra o Bobcats[/caption]

O técnico Kevin McHale não pôde contar com o pivô Greg Smith que foi liberado para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Com isso, Cole Aldrich voltou a participar da rotação da equipe e atuou por 17 minutos sem marcar nenhum ponto.


O time do Rockets conseguiu reduzir o número de turnovers na partida. Desde a vitória contra o Hornets dia 2 de janeiro que o time não conseguia um número tão baixo de erros. Isso aliado com 10 bolas de três contra 6 do adversário.


Patrick Beverley atuou praticamente o mesmo tanto de tempo que Jeremy Lin enquanto Toney Douglas nem entrou em quadra. A atuação do titular foi ruim novamente e o jogador já tem até sua posição ameaçada. Ontem, Lin marcou apenas 4 pontos e 3 assistências arremessando 1-5 enquanto Beverley marcou 10 pontos arremessando 3-6.


Rumores vão mais longe ainda afirmando que Lin poderá ser envolvido em alguma troca articulada por Daryl Morey para conseguir o tão sonhado PF que completaria a equipe. Segundo especialistas, eles descobriram que o efeito de Lin ou Beverley ou Douglas no time seria o mesmo e, portanto, não valia tanto a pena manter o jogador.


Parsons foi novamente muito bem carregando o time no começo do jogo e fazendo seus 14 pontos tranquilamente somando com 7 rebotes e 5 assistências. Asik foi bastante discreto depois de uma grande noite contra o Timberwolves e fez apenas seis pontos e oito rebotes.


Patterson jogou apenas 8 minutos e foi engolido por uma grande partida de Morris que além dos 21 pontos pegou 8 rebotes e deu 2 tocos. Além deles, Delfino voltou a ter um aproveitamento melhor fazendo 16 pontos (6-14).


Mas o que fez o Rockets vencer foram os lances livres. No total a equipe teve 41 chances e fez 32 pontos enquanto o Bobcats teve 20-24.


Com a vitória o Rockets recupera a 8ª posição na Conferência Oeste com 22-21. Além disso, o time retorna a Houston onde recebe o Denver Nuggets nessa quarta-feira.

Comentários

  1. Sei lá, eu queria ver esse time crescendo junto... Tenho mta fé no Lin, o que falta pro time é introsamento e esse ano é justamente pra isso... A realidade é que playoffs pra gente era totalmente improvável e nossa temporada tá sendo mto além do esperado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário