Foguetinhos de sexta

Nos últimos quinze dias muitas coisas ocorreram para o Houston Rockets. Depois da vitória sobre o Knicks o Rockets conseguiu mais seis vitórias (PHI, MEM, CHI, MIN, ATL e NOH) e apenas duas derrotas (OKC e SAS). Com isso a equipe de James Harden e Jeremy Lin ocupa a sexta posição na conferência Oeste com 18-14 e enfrenta o Milwaukee Bucks na noite dessa sexta-feira.


20121214_Rockets_MKP_171-306x401


O retrospecto do Rockets é muito melhor do que o previsto pelos jornalistas e especialistas em NBA no começo da temporada. Os torcedores já esperam que o time conquiste uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, mas sabem que a possibilidade de uma briga por título é remota até porque o time foi massacrado por San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, melhores times da Conferência, sempre que os enfrentou.


Mas olhando para o futuro, o time do Rockets já tem uma boa base que melhor reforçado poderia virar um time que briga pelo título.


MOVIMENTAÇÕES NO ELENCO


Além disso, o time de Houston fez uma mudança em seu elenco ao contratar o ala-armador James Anderson que jogou as últimas três temporadas pelo San Antonio Spurs com médias fracas de 9,4 minutos por jogo e 3,4 pontos. Como o número máximo de atletas permitido estava estourado, o Rockets dispensou Dequan Cook. Anderson tem 23 anos e foi uma escolha de primeira rodada no draft de 2010.


Mas essa não é a única negociação envolvendo a equipe, rumores dão como certa a contratação do armador Patrick Beverley que estava jogando na Rússia, mas não conseguiu ainda sua liberação junto ao clube por isso ainda não foi anunciado. Com a chegada de mais um jogador é obrigatória a saída de outro. Royce White é o favorito a ser dispensado.



ROYCE WHITE


Muito já se fala da possibilidade de White ser dispensado e os jornalistas e até o jogador já começaram a dizer que talvez ele nunca chegue a jogar pela NBA. Seus problemas “mentais” tem sido de difícil trato para o staff do Rockets e o jogador demonstrou toda sua insatisfação com a situação bradando diversas em seu Twitter pessoal.


No fim do ano, o Rockets decidiu manda-lo para a D-League para atuar pelo Vipers como parte de um plano de reintegrá-lo ao basquete profissional, mas as circunstancias não agradaram o jogador que recusou novamente o “rebaixamento”.  White segue afastado dos treinos com o resto do elenco desde o começo de Novembro.



ALL STAR GAME


Saiu a terceira parcial da votação para a escolha dos titulares do All Star Game que será realizado em Houston no dia 17 de fevereiro.  Quatro jogadores do Rockets podem ser votados para o time do Oeste.


Nos votos para o Backcourt (jogadores da posição 1 e 2), Kobe Bryant e Chris Paul lideram a votação seguidos por Jeremy Lin e James Harden do Rockets. A diferença de Paul para Lin é de apenas 46.000 votos enquanto Harden está 330.000 atrás. A torcida do Rockets e fãs do Lin tem até o dia 14 de janeiro para votar. No dia 17 sai a lista dos titulares.


Os outros dois jogadores de Houston estão longe da vaga no Frontcourt (jogadores da posição 3, 4 e 5). Asik é apenas o sétimo da lista enquanto Chandler Parsons é apenas o 15º.

Comentários