O efeito James Harden

James Harden bateu um recorde histórico nesta quarta-feira na derrota para o New Orleans Hornets. O jogador atingiu a marca de 14 jogos consecutivos marcando 25 ou mais pontos.



James Harden já está na história do Houston Rockets

O recorde já perdurava mais de 30 anos quando o lendário pivô Moses Malone conseguiu marcar 25 pontos em 14 jogos consecutivos na temporada 81/82. O ex-jogador venceu o título de MVP duas vezes com a camisa do Rockets (1979 e 1982), além de conquistar mais um MVP no ano seguinte com o Philadelphia 76ers.

A camisa #24 de Malone que está pendurada no Toyota Center tem visto uma excelente temporada do número 13. Harden tem 26,5 pontos de média e é o quarto da NBA no quesito. Além disso, tem 5,3 assistências e 4,6 rebotes. Sendo o 6º colocado na lista das roubadas de bola na temporada.

James Harden já foi nomeado o jogador da semana da Conferência Oeste e é um dos candidatos a ganhar algum prêmio no fim da temporada. A chance de ter uma vaga em algum dos All-NBA Team é real e seria o primeiro desde Yao Ming na temporada 2008/09 a conseguirtal façanha.

Por enquanto, Harden segue apenas carregando a equipe de Houston nos pontos. Mais que os 14 jogos com 25+ são também 18 jogos com 20+ para o jogador. Acredito que nem mesmo Daryl Morey ao trocá-lo no inicio da temporada soubesse o impacto que ele faria para o Rockets.

A equipe que em todas previsões seria uma das últimas do Oeste, hoje está em 6º lugar brigando por uma vaga nos playoffs.

Comentários