Rockets massacra o Nets no Toyota Center

O Houston Rockets conseguiu a segunda vitória consecutiva ao bater o Brooklin Nets por 119x106 no primeiro jogo em casa após a confirmação de James Harden como All-Star. Com uma bela atuação dele e de Chandler Parsons e Omer Asik.




[caption id="attachment_329" align="aligncenter" width="600"]Parsons foi o melhor jogador na vitória contra o Nets (Foto: Houston Chronicle) Parsons foi o melhor jogador na vitória contra o Nets (Foto: Houston Chronicle)[/caption]

O Rockets reduziu os turnovers para 11 e arremessou 49,4% para conseguir bater o time liderado por Deron Williams. O armador do Nets marcou 20 de seus 27 pontos no primeiro quarto, e foi expulso no fim do jogo após reclamar de uma técnica recebida.


O quinteto titular voltou a jogar bem. Jeremy Lin fez 14 pontos e nove assistências, mas teve seis turnovers, mais que todos seus companheiros somados. Harden fez 29 pontos e sete assistências e mesmo assim saiu de quadra com um saldo negativo de um ponto.


Parsons flertou com um triple-double ao marcar 16 pontos, 11 assistências (career high) e seis rebotes. Acertou sete dos seus 11 arremessos. Patterson jogou uma partida defensiva e segurou bastante o ataque de Brooklin. Omer Asik novamente conquistou números altos com 20 pontos e 16 rebotes mesmo tem problemas com faltas no jogo.


O banco também foi importante tanto no ataque quanto na defesa. Douglas, voltando a rotação, fez seis pontos. Greg Smith contribuiu com nove. Delfino fez 13. Marcus Morris marcou apenas cinco, mas pegou 10 rebotes (career high).


Com a vitória o Rockets chegou a 24-22 na temporada e segue na oitava posição do Oeste. Na segunda-feira (28), irá a Salt Lake City enfrentar o Utah Jazz.

Comentários