Rockets perdem três seguidas fora de casa

A viagem do Rockets pelos EUA terminou com três derrotas e nenhum vitória. Hornets, Celtics e 76ers comemoraram por ultimo em seus jogos.  Em New Orleans, o Houston deixou escapar uma liderança de 10 pontos no período decisivo. Em Boston, os lances-livres foram pífios e a equipe nem conseguiu brigar pela vitória. Já em Philadelphia o Rockets pecou com uma sequencia absurda de erros quando encostava no placar.


Os arremessos de três foram os grandes vilões dessa sequência. As bolas simplesmente não caiam de longa distância e o Rockets parecia não ter outra alternativa contra as defesas fortes. O time tentou incríveis 87 bolas de longe e acertou apenas 22. Harden com 24% (6-25) e Delfino com 27% (5-18) ficaram muito abaixo de suas médias. E todos ficaram abaixo da média da equipe na temporada que é de 35%.


Os arremessos de Lin também foram um problema nessa série. O jogador fez apenas 28% de suas tentativas de quadra conseguindo 28 pontos nos três jogos somados e foi a decepção da equipe, apesar das 16 assistências.


Lin também torceu o tornozelo no treinamento dessa segunda-feira e é dúvida para o jogo de terça contra o Los Angeles Clippers no Toyota Center.


As atuações de Marcus Morris também tem deixado os torcedores do Rockets apreensivos e muitos não sabem porque ele tem sido o titular no lugar do muito mais produtivo Patrick Patterson. Até o jovem Terrence Jones foi chamado de volta da D-League para tentar reforçar a rotação nessa posição contra o Clippers.


Delfino que tem acertado bolas salvadoras de três pontos não tem contribuído muito para o sucesso da equipe fora do Toyota Center e apesar disso ele segue arremessando bastante e isso gera uma preocupação extra para Kevin McHale.


Agora a equipe de McHale ocupa a sétima posição no Oeste com 21-17. E vê a vaga dos playoffs sendo ameaçada nessa altura da temporada. Ainda faltam 44 jogos e é cedo para qualquer prognóstico, mas o Rockets tem que achar uma alternativa para os jogos fora de casa.

Comentários