Com grande atuação dos titulares, Rockets vence o Bobcats

O Houston Rockets venceu o Charlotte Bobcats no Toyota Center por 109x95 neste sábado (2) com um triple-double de James Harden e grandes partidas de Chandler Parsons e Omer Asik, mas quem roubou a cena foi Patrick Patterson com 14 de seus 24 pontos no último quarto.




[caption id="attachment_342" align="aligncenter" width="245"]Harden consegue seu primeiro triple-double na carreira (Foto: Reprodução/Chronicle) Harden consegue seu primeiro triple-double na carreira (Foto: Reprodução/Chronicle)[/caption]

A atuação do quinteto titular do Rockets foi sensacional com 97 pontos. Apenas Aldrich (7) e Douglas (5) contribuíram vindos do banco.


Jeremy Lin fez 9 pontos e 8 assistências e foi o armador que se espera dele permitindo que os outros pontuem bastante. Parsons fez 24 pontos e 10 rebotes. Patterson com seus já citados 24 pontos. Asik também fez um double-double com 19 pontos e 15 rebote.


Harden fez 21 pontos, 11 rebotes e 11 assistências naquele que foi o seu primeiro triple-double em sua carreira.


Kevin McHale testou Cole Aldrich como o pivô reserva e não deu um bom resultado enquanto Asik teve um +19, o pivô vindo do Thunder teve -12. Morris saiu de quadra zerado em seus 19 minutos.


O técnico do Rockets testou a estratégia que funcionou no primeiro jogo entre as duas equipes ao deixar Douglas em quadra no lugar de Lin, mas dessa vez não deu certo e o Bobcats passou na frente no último quarto e se não fosse por Patterson venceria a partida.


 Carlos Delfino atuou apenas 7 minutos e deixou a quadra com dores no cotovelo. O argentino tem sentido essas dores há tempos, mas continua jogando mesmo assim. Segundo ele tem dias em que é insuportável e dias em que não sente nada.


Com uma rotação tão curta (apenas nove jogadores entraram em quadra), a recuperação de Delfino é importante para a sequência da temporada do Rockets.


 Agora o Rockets tem 26-23 e se mantém na oitava posição da Conferência Oeste. O próximo jogo será nessa terça-feira contra o Golden State Warriors no Toyota Center.

Comentários