ONE MORE THREE!

A noite de terça-feira foi destinada a ser de quebra de recordes para o Houston Rockets. Ao vencer o Golden State Warriors por 140x109 a equipe bateu o recorde de pontos do Toyota Center além de igualar a marca de 23 bolas de três do Orlando Magic.


ROXgamebgame-246x300


Quando Donatas Motiejunas acertou a bola de número 23 ainda faltavam 3:41 para o fim da partida e todos no Toyota Center e também os que assistiam pela TV tinham certeza de que o recorde absoluto viria, mas não contavam com a tática do Warriors em não deixar isso acontecer.


O time do estado dourado começou a cometer todos os tipos de faltas impedindo o Rockets de pelo menos tentar arremessar de três o que impossibilitou o recorde. Em uma dessas faltas o jogador Draymond Green acertou o pescoço de Patrick Beverley e começou uma confusão na qual Marcus Morris foi expulso junto com Green.


ONE MORE THREE! ONE MORE THREE! – gritava desesperadamente a torcida do Rockets, mas infelizmente o time não conseguiu bater o recorde do Magic.


O grande destaque do jogo foi Jeremy Lin com 28 pontos e 9 assistências e suas cinco bolas de três. Harden acertou quarto e terminou com 18 pontos. Parsons também acertou quatro e teve 16 pontos. Asik não acertou nenhuma mas fez outro double-double com 11 pontos e 15 rebotes. Patterson fez apenas uma e também teve números duplos com 12 pontos e 10 rebotes.


Sem Carlos Delfino, James Anderson teve algum tempo de jogo e não comprometeu, pelo contrário, fez suas duas de três e oito pontos. Morris fez três e 14 pontos. Douglas com duas e 15 pontos.


No tempo em que o jogo estava ganho Beverley e Motiejunas também fizeram uma e terminaram com 11 e 5 pontos respectivamente.


Os americanos e principalmente a NBA são fascinados por recordes de todos os tipos e ontem em Houston puderam assistir de pé a quebra de alguns deles:


- Empate no maior número de bolas de três – 23;


- Empate no maior número de bolas de três no primeiro tempo – 14;


- Time recorde: Maior número de bolas de três – 23;


- Maior número de pontos no Toyota Center – 140;


- Recorde pessoal: Jeremy Lin – 5 bolas de três;


Recordes na temporada:


- Maior número de pontos no primeiro tempo– 77;


- Maior número de pontos no jogo – 140;


- Maior número de pontos no primeiro quarto – 38.

Comentários

Postar um comentário