Um noite muito agitada para o Rockets

Na quarta-feira o Houston Rockets conseguiu uma bela vitória contra o Oklahoma City Thunder por 122 a 119. O triunfo foi surpreendente, pois o vice-campeão da NBA tinha uma vantagem de 10 pontos a cinco minutos do fim e perdeu.


Thomas Robinson é o novo rookie do Rockets

Mas a grande novidade em Houston não foi a vitória e sim a estranha ausência de Patrick Patterson, Cole Aldrich, Toney Douglas e Marcus Morris na equipe. O motivo: os quatro foram envolvidos em trocas no dia anterior ao final do prazo.

Marcus Morris foi jogar com o seu irmão gêmeo Markieff no Phoenix Suns em troca de uma escolha de segunda rodada do Draft 2013.

A segunda troca envolveu Patterson, Douglas e Aldrich que rumaram ao Sacramento Kings que mandou a Houston Francisco Garcia, Tyler Honeycutt e principalmente, a 5ª escolha do Draft de 2012, Thomas Robinson.

O grande medo dos torcedores do Rockets foi a perda de Patterson que vinha sendo o PF titular da equipe que está brigando por uma vaga nos playoffs. Morris era o seu reserva imediato e acabou saindo por considerar que a quantidade de jogadores na posição era muito grande já que Jones, White e Motiejunas além de Robinson atuem como PF.

Toney Douglas que começou bem perdeu muito espaço para Patrick Beverley em 2013. Cole Aldrich que tinha ganho a briga com Greg Smith pela reserva como Pivô também foi uma perda pequena.

Garcia e Honeycutt tem contratos expirantes que podem render um bom espaço no cap room do Rockets para conseguir uma estrela na free agency no próximo verão. E Robinson é um jogador com grande talento apesar de jogar pouco tempo de quadra no Kings.

Contra o Thunder, Carlos Delfino jogou como PF titular, mas essa não deve ser a escolha definitiva de McHale para montar a equipe. Vamos ver se ele dará mais oportunidades a Robinson ou escolherá Motiejunas que atuou apenas 5 minutos na última partida.

No próximo jogo contra o Nets em Nova Iorque, provavelmente o Rockets não contará com as novas contratações e Chandler Parsons também é dúvida por uma lesão no pé. Veremos como McHale escalará a equipe em um jogo importante com tantos desfalques. Já é até esperado a participação de White.

Comentários

  1. Ei, George, o blog tá muito bom. És um fofo hahaha voltarei sempre que poder e claro, espero seu recadinho no meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário