Apesar de Harden, Rockets vence Thunder e força quinto jogo

Em uma noite desastrosa de James Harden, o Houston Rockets conseguiu evitar a “varrida” vencendo o Oklahoma City Thunder por 105 a 103 forçando o quinto jogo na casa do adversário nesta quarta-feira.


Parsons ficou perto do triple-double e foi o nome da vitória do Rockets


Em uma entrevista algum tempo atrás, Clyde Drexler, o segundo homem do time do Rockets campeão de 95, disse que todos tinham que estar preparados para o dia em que o Hakeem Olajuwon jogasse mal. Isso aconteceu em um jogo da série contra o Suns e ele assumiu a responsabilidade.

No jogo quatro da série contra o Thunder, o astro do Rockets, James Harden, estava mal então foi a vez do número dois da equipe assumir a responsabilidade e Chandler Parsons não decepcionou com 27 pontos, 10 rebotes e oito assistências.

Omer Asik (17 pontos e 14 rebotes) e Patrick Beverley (16 pontos) também ajudaram bastante no ataque. Francisco Garcia que foi titular no lugar de Jeremy Lin, que estava com dores do peito e não jogou, e fez nove pontos vindos de três bolas de longa distância que ajudaram a equipe e a torcida a recuperar a confiança. Carlos Delfino foi outro jogador importante na vitória. Com seus 13 pontos e uma impressionante enterrada na cara de Kevin Durant.

Harden foi um capitulo a parte. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o barbudo só tinha dois pontos computados. No restante do jogo ele se recuperou e terminou com 15 pontos, mas o que impressionou mesmo foi a quantidade de turnovers que ele cometeu, DEZ.

Além disso, Harden quase entregou a partida NOVAMENTE no final. Não sei o que passa pela cabeça dele. Nas posses de bola decisivas ele fica com a bola para deixar o tempo correr (muitas vezes o Rockets está atrás do placar) e arremessa de longe uma hero ball que nunca tem nada de heroica.

Ontem, os últimos três arremessos do Rockets foram forçadas e nenhum caiu. A sorte de Houston foram as duas faltas de ataque cometidas por Durant e o erro absurdo de Serge Ibaka na bola final.

No jogo, o Rockets começou bem no primeiro quarto e teve um colapso mental no segundo quando foi para o intervalo perdendo por sete pontos. Na volta, Parsons estava inspirado e virou a partida e ainda chegou a abrir 13 pontos quando faltavam 3 minutos para o fim do terceiro, mas foi para o quarto final com sete de vantagem.

O Rockets controlou o último quarto até quando faltavam 2:20 para o fim. A vantagem continuava em sete pontos. Mas Parsons cometeu uma falta de ataque discutível e Reggie Jackson cortou a diferença para quatro pontos.

Na posse seguinte, Harden tentou uma bola péssima de três. Durant descontou para dois. Tempo. Bola de três maluca do Harden que não caiu. Falta de ataque do Durant. Bola longa de dois para Harden e nada.

Com 12 segundos para o fim. O Rockets tinha dois pontos de vantagem e a bola era do Thunder. Jackson tentou uma bola, mas foi bem marcado pro Asik. No rebote, sozinho, Ibaka errou o cesta.

Agora, as duas equipes se enfrentam em Oklahoma na quarta-feira. Com o placar de 3 a 1 adverso, o Rockets tem que vencer de qualquer jeito para se manter vivo nos playoffs.

Comentários