Rockets perde feio a primeira em Oklahoma

O Houston Rockets não foi páreo para o Oklahoma City Thunder no primeiro jogo da série de playoffs e perdeu por 120 a 91.



Houston Rockets vs. Oklahoma City Thunder

O Rockets começou muito mal permitindo ao Thunder abrir 12 pontos ainda no primeiro quarto, mas engatou uma boa sequência de jogadas no começo do segundo quarto chegando a empatar a partida em 40 pontos com cinco minutos faltando para o intervalo.

Mas Chandler Parsons e Omer Asik, principais defensores da equipe, tiveram que sair de quadra com três faltas cada e o Thunder fez uma corrida de 20-7 para terminar o primeiro tempo.

O terceiro quatro foi um massacre com o Thunder fechando com 23 pontos de diferença e a equipe se deu ao luxo de nem utilizar os titulares no quarto final da partida. Os reservas ainda perderam por seis pontos terminando com 29 pontos de diferença no placar.

James Harden foi o cestinha do Rockets com 20 pontos, sendo apenas três deles depois do intervalo. Patrick Beverley e Carlos Delfino foram os únicos outros Rockets a atingir números duplos no ataque marcando 11 e 10 pontos, respectivamente.

Jeremy Lin (1-7) fez apenas quatro pontos. Parsons (4-11) fez nove. Asik (4-9) também fez nove. Greg Smith (2-4) fez seis pontos.

O melhor momento da equipe do técnico Kevin McHale foi quando utilizou uma equipe mais baixa com Lin e Beverley jogando juntos ao lado de Harden (ou Parsons) e Delfino e Asik fechando o garrafão.

Parsons conseguiu marcar Durant por boa parte do jogo, mas com problemas de faltas tve que deixar a marcação do craque do Thunder para Delfino que não conseguiu acompanha-lo. Westbrook também deu trabalho para Lin e Beverley.

O Rockets terminou com 36,3% de aproveitamento contra 53% dos adversários. E o bloqueio dos chutes também teve uma diferença gritante, enquanto o time de Houston conseguiu apenas um com Jones já no fim do jogo, o time de Serge Ibaka o fez por nove vezes, três do ala-pivô.

O próximo jogo será também em Oklahoma no dia 24.

Comentários