Rockets perde a terceira contra o Thunder e se complica

42813_ThunderRockets


Na noite deste sábado (27), Houston Rockets recebeu o Oklahoma City Thunder no Toyota Center acreditando que poderia reduzir a vantagem adversária na série, mas acabou derrotada novamente, desta vez por 104 a 101.


Sem contar com o armador Russell Westbrook, o Thunder teve que contar com uma atuação espetacular de Kevin Durant (41 pontos, 14 rebotes e quatro assistências) e uma bola decisiva de três pontos no fim para conseguir vencer o Rockets no último quarto.


O jogo começou tranquilo para o time visitante. Antes do intervalo a equipe de Durant chegou a abrir 26 pontos de vantagem e caminhava tranquila para a vitória. Mas o Rockets reagiu muito bem e chegou a tomar a abrir dois pontos a 45 segundos do fim. Mas aí veio a bola de três de Durant e dois erros seguidos de James Harden que decidiram a partida.


Harden (30 pontos, oito rebotes e seis assistências) foi novamente o destaque ofensivo do Rockets ao lado de Chandler Parsons (21 pontos, sete rebotes e sete assistências), mas o ponto forte da equipe foi a defesa que Francisco Garcia (18 pontos e 3 tocos) exerceu sobre Durant no segundo tempo.


Jeremy Lin sofrendo com dores no peito atuou por apenas 18 minutos enquanto Patrick Beverley, com problemas de falta, ficou em quadra por 22 minutos. O outro armador Aaron Brooks jogou mais nove.


Durante algum tempo, o Rockets atuou sem um armador de ofício. García e Carlos Delfino (11 pontos) comandaram a reação de Houston. Foi de Delfino também a bola que colocou o Rockets na frente por 99 a 97 faltando 45,2 segundo.


A atuação de Omer Asik (cinco pontos e oito rebotes) foi decepcionante pelo número de rebotes abaixo de sua própria média. Com a ausência de Greg Smith com dores estomacais, Kevin McHale deixou Terrence Jones (quatro pontos e sete rebotes) em quadra por 17 minutos.


Agora, o Rockets terá uma tarefa praticamente impossível para reverter a série contra o Thunder. Nunca uma equipe da NBA conseguiu reverter um placar adverso de 3 a 0. O próximo jogo entre as duas equipes será segunda-feira (29) em Houston.

Comentários