Rockets vs. Thunder - Preview

521640_186075584873331_3391189_n

A temporada regular terminou na última quarta-feira e o Houston Rockets que flertou com a sexta colocação na maioria do tempo acabou perdendo duas partidas seguidas e ficou apenas com a oitava colocação na Conferência Oeste.

O adversário da primeira rodada dos playoffs será o Oklahoma City Thunder da poderosa dupla Russell Westbrook e Kevin Durant. O líder da equipe de Houston, James Harden, reencontrará seu velho time nessa série.

A série em melhor de sete jogos começará no domingo às 21h30 no Chesapeake Energy Arena em OKC. Nos confrontos entre as duas equipes na temporada regular o Thunder levou a melhor por 2 a 1.

A equipe ainda é jovem e deve ter poucas chances de vencer o vice-campeão da NBA de 2012 em uma série de playoffs, mas a temporada já deu esperanças ao torcedor pois a equipe alcançou a pós temporada depois de três anos amargando a nona posição.

James Harden, Jeremy Lin, Chandler Parsons e Omer Asik fizeram uma temporada consistente e mostraram capacidade de levar a equipe a sonhos maiores nos próximos anos.

A posição de Power Forward é a que mais preocupa. Durante a temporada foram testados Patrick Patterson e Marcus Morris que acabaram trocados. Donatas Motiejunas não agradou defensivamente e perdeu a vaga. Carlos Delfino chegou a ser testado por lá contra times mais baixos e o pivô Greg Smith terminou a temporada como titular

Os jovens Terrence Jones e Thomas Robinson se mostraram ainda muito crus para a titularidade e tem sido opções vindas do banco. O primeiro deve manter-se na rotação durante os playoffs.

Patrick Beverley é o armador reserva. Sua intensidade na defesa é muito elogiada pelo técnico Kevin McHale e ele vem sendo utilizado no lugar do Lin até nos momentos decisivos das partidas.

Com a lesão de Delfino durante a temporada Francisco Garcia ganhou bastante tempo de quadra e também agradou tomando espaço de James Anderson como reserva de Harden.

O garrafão tem sido o problema da equipe e ficou claro nos confrontos decisivos contra Suns e Lakers. Contra o time de Los Angeles ficou evidente que o Rockets não possuía um jogador capaz de marcar o espanhol Pau Gasol que terminou a partida com um triple-double.

A força ofensiva do Thunder está concentrada nos jogadores de perímetro já que Ibaka e Perkins são jogadores de defesa. Isso poderá ajudar um pouco o Rockets, mas Parsons tem que ser capaz de marcar o Durant como fez nos jogos entre as equipes.

No caso de Westbrook é torcer para que ele não faça uma grande partida já que Lin não foi muito bem marcando ele.



As médias dos três jogos dos quatro principais jogadores do confronto foram:



Kevin Durant – 26,3 pontos / 5,6 assistências / 7 rebotes / 47,1% FG

Russell Westbrook – 23,3 pontos / 8,3 assistências / 7,6 rebotes / 43,8% FG

James Harden – 29,3 pontos / 3,3 assistências / 4 rebotes / 44,2% FG

Jeremy Lin – 14 pontos / 7,3 assistências / 3,6 rebotes / 45,9% FG



As datas dos confrontos já foram definidas:

21/04 – 21:30 – Thunder vs. Rockets

24/04 – 20:00 – Thunder vs. Rockets

27/04 – 22:30 – Rockets vs. Thunder

29/04 – TBD – Rockets vs. Thunder

01/05 – TBD – Thunder vs. Rockets

03/05 – TBD – Rockets vs. Thunder

05/05 – TBD – Thunder vs. Rockets



PALPITE - Thunder vence por 4x2.

Comentários