Resumo da temporada dos Rockets 2012-2013

Harden e Morey



Nesse ano, o Houston Rockets surpreendeu a todas as previsões e até mesmo aos torcedores, do time com menor média de idade era esperado ser uma equipe de loteria e não uma equipe que ganharia 2 jogos contra o Finalista da edição passada da NBA.

Rockets fez uma grande reformulação no elenco e dias antes da estréia na temporada conseguiu fazer uma troca com o Thunder e conseguiu o jogador que mudaria o rumo da equipe nos próximos anos.

Harden começou muito bem a temporada, fazendo 82 pontos nos dois primeiros jogos, 0 Barba tinha mostrado a que veio, apesar de nenhuma química, Kevin Mchale conseguiu montar um time muito perigoso e divertido de assistir, muitos Pick-and-Rolll, bolas de 3 pontos, e jogada em transição muito boa, mas Harden não fez isso sozinho.
Nosso GM, Daryl Morey, teve todo mérito, deu contrato a Omer Asik que tinha poucos minutos em Chicago, e deu a  Jeremy Lin um contrato milionário apesar dele ter começado apenas 25 jogos em sua carreira. Chandler Parsons um jogador escolhido na Segunda Rodada do Draft de 2011, foi outra grande surpresa com suas grandes atuações.

Após o All Star Weekend, o Rockets trocou Marcus Morris, PAtrick Patterson, Toney Douglas e Cole Aldrich e pegou Francisco Garcia e o novato Thomas Robinson. Além disso, assinou com Aaron Brooks que teve pouco espaço após o crescimento de Patrick Beverley.

Beverley foi outro achado de Morey. O armador estava na Rússia e foi contratado pelo Rockets. Além disso, terminou a temporada como titular sendo ao lado de Lin ou quando este estava machucado.
Nos Playoffs, o Rockets fez grandes partidas,mas a inexperiência falou mais alto, perdendo grandes vantagens no fim dos jogos, mas mesmo assim Rockets conseguiu ganhar duas partidas mesmo com Lin machucado e jogando poucos minutos.

Mas o Futuro dos Rockets é grandioso, com um CAP pequeno, Houston deve ser bem ativo novamente nesse verão, um ano mais experiente, com mais química, e provavelmente com mais um grande jogador que o Rox deve adicionar na Agência Livre (Dwight Howard ou Josh Smith tem grandes chances de pousar em Houston).

Com o desenvolvimento dos mais jovens e tempo para McHale preparar melhor as jogadas e parar com a Iso Harden, melhora na defesa, e um bom jogador na posição 4, melhoraria drasticamente uma equipe que já é boa. O Draft será realizado no dia 27/06 e o mercado de Free Agents abre em 1o de Julho.

Comentários