Rockets vence fora de casa e força jogo seis

2013-05-02-james-harden-2-4_3_r536_c534


Nesta quarta-feira (01), o Houston Rockets foi até Oklahoma City enfrentar o Thunder precisando de uma vitória para seguir vivo nos playoffs da NBA e conseguiu um triunfo inesperado por 107 a 100.


Ainda sem contar com o armador Jeremy Lin que continua uma lesão no peito, o Rockets fez uma inicio de jogo muito bom jogando fora de casa e dominou a equipe do Thunder que só se mantinha na partida devido a genialidade de Kevin Durant.


Mas o jogo se decidiu na volta do intervalo quando o time de Houston, comandado pelos arremessos de três pontos certeiros de James Harden, chegou a abrir uma diferença de 16 pontos terminando o quarto com nove de vantagem.


Sem conseguir encaixar uma boa defesa, o técnico do Thunder, Scott Brooks, resolveu usar a tática do Hack-Na-Asik (fazer faltas intencionais forçando-o a arremessar lances-livres), mas mesmo assim a tática não foi capaz de reduzir a diferença já que o pivô turco teve um bom aproveitamento na linha de lance livre.


James Harden (31 pontos e oito rebotes) foi o destaque da equipe do Rockets. O pivô Omer Asik (21 pontos e 11 rebotes) também foi decisivo para a vitória. Francisco Garcia (18 pontos) novamente fez uma ótima defesa sobre Durant e também contribuiu no ataque.


Patrick Beverley (14 pontos e oito rebotes) foi o armador principal da equipe e não decepcionou. Até o seu reserva, o veterano Aaron Brooks (10 pontos) foi importante enquanto esteve em quadra. Dessa vez, Chandler Parsons (10 pontos) não foi efetivo, mas também colaborou. Carlos Delfino e Greg Smith (três pontos) jogaram apenas 10 minutos.


Pelo lado do Thunder, além de Durant (36 pontos, sete rebotes, sete assistências) se destacou o armador Reggie Jackson (20 pontos), substituto do lesionado Russell Westbrook, e o ala-pivô Serge Ibaka (14 pontos e nove rebotes).


Com a vitória do Rockets, a série agora está 3 a 2 para o Thunder e as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (03) em Houston pelo jogo seis.

Comentários