Possíveis escolhas do Rockets no Draft 2013


A expectativa do Houston Rockets – e consequentemente de nós, torcedores – está toda voltada para a assinatura de alguma estrela na agência livre. Mas antes mesmo de poder contratar alguém teremos o Draft 2013.


O Rox tem apenas uma escolha e de segunda rodada, mas que Daryl Morey pode muito bem usá-la para tapar algum dos buracos menores que o time apresenta no momento. Com base nessas necessidades é que eu apresento alguma das melhores opções que o Houston deverá ter disponível na escolha 34:


Reggie Bullock (ala, North Carolina) – Com a chance de Carlos Delfino e Cisco Garcia não voltarem para o elenco na próxima temporada, já que a franquia esta se livrando do maior número de contratos que conseguir, nós precisaremos de um cara que possa entrar na rotação jogando de ala-armador ou ala (se possível em ambas).


Reggie Bullock não deve sobrar até a segunda rodada, mas se sobrar...watch out! Ele pode defender, correr pela quadra e é um dos melhores arremessadores de todo o recrutamento. Ele era a quinta opção ofensiva no time de North Carolina 2012, que tinha John Henson, Kendall Marshall, Harrison Barnes e Tyler Zeller, por isso já é acostumado em ter um papel menor dentro de uma boa equipe


Tony Snell (ala-armador, New Mexico) – Eu particularmente adoro jogadores que combinam arremesso de três, atleticismo e defesa. Times modernos, que pretendem espaçar a quadra sem se prejudicar nas outras áreas do jogo vão sempre procurar jogadores assim. E Snell é esse cara.


Eu ainda não sei bem o motivo de ele ser tão subestimado pelos scouts, mas ele é simplesmente muito bom para ser projetado na segunda rodada. Ele some do jogo as vezes, precisa melhorar sua confiança e é passivo, mas num papel em que ele será usado mais como arremessador no ataque, esses problemas não serão tão preocupantes.


Snell foi um dos pilares da defesa sufocante de New Mexico no ano passado e terá impacto imediato nesse lado da quadra.


Jeff Withey  (pivô, Kansas)– Outra necessidade de nossa querida equipe é de um pivô para tornar nossa rotação de big men mais profunda. O cenário ideal de Asik não é atuar 36 minutos por partida e Greg Smith não é um defensor acima da média – também tem muitos problemas com faltas.


Usar esta escolha para selecionar um dos protetores de aro mais dominantes dos últimos anos no college basketball não seria uma ideia ruim. Imagine que Withey poderia ter um papel bem parecido com o que o próprio Asik tinha no Bulls até 2012. Ele pode vir do banco, gastar bem suas faltas, defender bem situações de pick and roll e ajudar bastante nos rebotes.


Ah, ele também foi companheiro de Thomas Robinson no time de Kansas vice-campeão nacional de 2012. Juntá-los seria interessante para ambos.


Alex Abrines (ala-armador, Barcelona-ESP) – Existe também a possibilidade de Daryl  Morey selecionar um estrangeiro. Jogadores que não vêm logo para a NBA geralmente caem mais do que deveriam no recrutamento e ainda não vão ocupar espaço no CAP imediatamente.


E um jogador internacional que pode acabar caindo no colo do Houston é Alex Abrines. Um dos bons arremessadores do Draft que também pode jogar com a bola nas mãos, é mais atlético do que a maioria dos jogadores europeus e tem um potencial incrível.


Lembrando também que o elenco do Rockets é cheio de atletas com experiência internacional (Delfino, Beverly, Brooks, Motiejunas, Asik). Nosso GM tende a gostar de jogadores assim.


Erick Green (armador/ala-armador, Virginia Tech) – McHale nunca pode deixar Parsons, Harden e Lin sentados no banco ao mesmo tempo porque o time não tem nenhum reserva de perímetro capaz de criar o próprio arremesso ou mesmo carregar a bola em situações de pick and roll.


A falta de um jogador assim ficou ainda mais evidente quando o nosso armador titular se lesionou. McHale precisou acionar Aaron Brooks para ter algum poder de fogo no perímetro. O baixinho nem foi tão mal, mas não é o ideal com sua fraca seleção de arremessos e por prejudicar seu time em outras áreas (como na defesa, por exemplo).


Erick Green pode ser esse cara. Ele foi o cestinha de toda a NCAA em 2013, é muito bom em situações de um contra um e fatalmente vai encontrar um jeito de colocar a bola na cesta a nível profissional. Na pior das hipóteses ele tem um arremesso muito bom da linha dos três.


Kenny Kadji (ala-pivô, Miami) – Posso estar exagerando um pouco, mas eu sou da opinião que o ataque do Rockets deixou de ser especial após ter perdido Patrick Patterson e Marcus Morris. Sim, eu sei que a negociação foi ótima a médio prazo, mas não ter um jogador de garrafão capaz de conectar aquelas bolas de três da zona morta foi um baque tremendo.


Kenny Kadji tem 2,10m, um corpo pronto para a NBA e arremessa extraordinariamente bem de longa distância. Morey ama jogadores que chegam prontos para ajudar na rotação e Kadji já tem 25 anos e muita experiência. Seu potencial defensivo também me intriga. Acho que preencheria uma boa necessidade do Houston, por mais que a posição quatro já esteja lotada de jovens.


O Draft será realizado dia 27/06 e será realizado no Barclays Center em Nova Iorque.


Créditos: Zeca Oliveira

Comentários