Rockets dispensa Brooks e Delfino; Reunião por Howard está marcada

Como já tinha sido adiantado aqui no blog desde o dia 16/06, o General Manager do Houston Rockets anunciou em seu Twitter que o time não vai exercer a opção dos contratos de Aaron Brooks e Carlos Delfino.



Brooks ganharia 2,5M em 2013/14 enquanto Delfino teria direito a 3M. Além dos dois, já foi anunciado que também Francisco García não terá seu contrato de 6,4M “renovado”.


A saída dos dois jogadores faz parte dos planos de Morey de trazer o pivô Dwight Howard para Houston e mesmo que não consiga trazer o jogador, com o espaço salarial poderá ir atrás de outros free agents na offseason.


O armador atuou em apenas sete partidas da temporada regular e nos seis jogos de playoff teve média de 5 pontos em pouco mais de 11 minutos em quadra. Já Delfino foi o sexto homem do Rockets na temporada tendo média de 10,6 pontos em 25 minutos sendo útil com seus arremessos de três, mas estava sem as condições físicas ideais na pós-temporada.


Comitê irá conversar com Howard


O Rockets organizará uma verdadeira comitiva para encontrar com Dwight Howard. Daryl Morey terá a companhia de James Harden e Chandler Parsons, além do técnico Kevin McHale, até aí nada de anormal.


Além do quarteto, duas grandes estrelas de Houston irão até Los Angeles para mostrar o plano para o pivô. Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler serão as figuras que tentarão convencer o jogador a vir para o Rockets.


Além do encontro com a trupe de Houston no domingo à noite, Howard também deverá ouvir as propostas do Atlanta Hawks, Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers entre o primeiro encontro e a terça-feira.

Comentários