Thomas Robinson dever ser trocado na noite do Draft

hi-res-7089402_crop_650x440

A ideia do Rockets de tentar trazer o duo Howard-Paul segue firme e sua execução deve dar o primeiro passo nesta quinta-feira (27) quando acontece o Draft de 2013: uma possível troca de Thomas Robinson por uma 1st round pick.



A primeira notícia de uma possível transação envolvendo Robinson foi citada pelo jornalista do Yahoo! Sports, Adrian Wojnarowski, há cerca de um mês. A notícia foi que o Daryl Morey estaria querendo negociar o jogador que foi a 5ª escolha do Draft de 2012 para abrir espaço salarial.

Essa especulação ganhou uma nova forma quando o jornalista da ESPN, Marc Stein, afirmou em sua conta de Twitter que o GM do Rockets, Daryl Morey, estaria procurando uma troca por uma escolha de primeira rodada no Draft de 2013. A intenção seria tirar Robinson do CAP e draftar um jogador internacional que não venha imediatamente para a NBA.

Com isso, o Rockets teria um prospecto que poderia vir à equipe em 2014 e conseguiria abrir o espaço salarial necessário para adquirir Dwight Howard e/ou Chris Paul na offseason.

Por enquanto essa é uma especulação dos jornalistas norte-americanos, mas nesse sábado muitos afirmam que o Rockets já encontrou uma franquia que queira adquirir Robinson em troca de uma escolha de primeira rodada. Essa equipe não foi divulgada.

Stein também citou alguns prospectos internacionais que poderiam ser draftados pelo Rockets: o SG/SF grego Giannis Antetokounmpo, o Center francês Rudy Gobert, o SG/SF Sergey Karasev, o Center brasileiro Lucas Nogueira e o PG alemão Dennis Schroeder.

Pelo NBA Draft, o grego está cotado para ser a 21ª escolha, o francês a 23ª, o russo é o 18º, o brasileiro 11º e o alemão 16º.

Segue agora a expectativa de saber qual será o time misterioso e qual será o jogador escolhido pelo Rockets no Draft de 2013 e a novela da Offseason em Houston está apenas começando.

Comentários