Camby está de volta ao Rockets


Um anos após ser trocado para o Knicks por Toney Douglas, Josh Harrellson, Jerome Jordan e duas escolhas de segunda rodada, o pivô Marcus Camby está de volta a Houston.



Camby tem 39 anos e foi o jogador defensivo do ano em 2007, foi do primeiro time defensivo do ano duas vezes (2007 e 2008) e também duas vezes foi do segundo time defensivo (2005 e 2006).


Primeiramente, o pivô não chegou no Rockets para ser um jogador que vá jogar muitos minutos, ele deve vir mais para dar experiência aos jovens da equipe e poder exercer um papel significativo no vestiário. Antes da chegada de Camby, Francisco Garcia era o mais velho da equipe com 31 anos e o único jogador do Rox acima de 30 anos.


Camby foi trocado pelo Knicks para o Toronto Raptors logo após o Draft de 2013 e há uma semana rescindiu o contrato com a equipe canadense e se tornou agente livre. Além do Rockets, Heat e Bulls fizeram oferta pelo jogador que resolveu voltar a Houston pelo mínimo para veteranos que é U$ 1,4M.


O time de Houston tem agora quatro pivôs sob contrato (Dwight Howard, Omer Asik, Greg Smith, além de Camby) em um total de 17 jogadores. Até o Training Camp, o Rockets pode ter um máximo de 20 jogadores no seu elenco, depois desse prazo o máximo permitido por equipe é de 15.


Portanto, não se sabe o que vai acontecer com esse tanto de pivôs. Greg Smith não tem o contrato totalmente garantido e por enquanto é o favorito a deixar a equipe.


Por enquanto essa deve ser a última assinatura feita pelo Rockets antes do início da pré-temporada. Parece que a franquia espera vir forte em busca de uma temporada muito boa e quer resgatar o orgulho dos torcedores que acompanharam a Era de Hakeem Olajuwon.

Comentários