Dwight Howard é apresentado no Houston Rockets

nba_howard_kh_400


Finalmente Dwight Howard assinou com o Houston Rockets e foi anunciado como jogador da equipe na tarde deste sábado no Toyota Center.



O jogador foi anunciado em um telão onde se via Hakeem Olajuwon, Clyde Drexler, o dono da equipe, Leslie Alexander, James Harden e Dwight Howard e a frase: “A tradição continua”.


BPEUmnDCYAAjt7o


Depois o jogador foi para a entrevista coletiva onde falou bastante sobre a sua escolha e a felicidade de ter vindo jogar em Houston. O objetivo do jogador é retomar a diversão dentro de quadra e mesmo assim continuar dominando a liga.


“Esta é uma grande oportunidade, um grande sentimento de estar aqui, e ter um novo começo. Eu tomei essa decisão por mim. Eu quero ser feliz. Quando você não pode ser feliz onde você joga não é divertido. Eu quero voltar a ser aquele cara que jogava e se divertia ao mesmo tempo e dominava”, afirmou Howard.


BPEP1VuCQAEoEev


Além disso, o pivô estabeleceu um padrão muito alto para seus objetivos com o Rockets. O jogador afirmou que busca conquistar títulos com a equipe.


“Se nós nos dedicarmos e sacrificarmos tudo pelo campeonato, no fim da temporada estaremos segurando um troféu”, completou.


Howard deverá rumar para Los Angeles onde os jogadores do Rockets estarão treinando a forma física e técnica no inicio desta pré-temporada.


“Asik e Lin estarão aqui”


O GM do Rockets, Daryl Morey, teve que responder várias perguntas e muitas deles tinham como foco o armador Jeremy Lin e o pivô Omer Asik que foram ausências na apresentação de Howard.


Morey confirmou diversas vezes que manterá os dois jogadores no Rockets. Para ele, Lin encaixa perfeitamente com Howard no ataque e esse será o foco das jogadas entre os dois durante a temporada.


Já Asik é um importante jogador de defesa e será um backup para Howard e com isso o time não perderá quase nada nesse aspecto. Morey ressaltou que quando o turco saía de quadra na temporada passada a defesa do Rockets piorava imensamente.


“Agora nós temos dois dos melhores defensores da NBA. Estou muito feliz”, encerrou Morey.


Além da opinião de Morey, Dwight falou sobre Asik e Lin. A vontade do pivô é que o Rockets mantenha os jogadores do elenco.


"Ele (Asik) é uma peça importante para que a gente consiga conquistar o título. Ele e Lin serão muito bons jogando comigo. Eu farei de tudo para fazer com que a vida desses caras seja melhor, pois eu sei o quanto eles representam para esse time", afirmou Howard.


 Com Howard, as vendas de ingresso aumentam


Oito dias depois do anúncio que Dwight Howard vestiria a camisa #12 do Rockets, a franquia viu a venda de ingressos para os jogos no Toyota Center aumentarem significativamente.


Os números ainda não foram divulgados, mas o CEO do Rockets, Tad Brown, afirmou que o crescimento já atingiu cerca de 20% em relação a temporada passada.


E o número deve crescer ainda mais. Depois do jogador assinar formalmente o contrato, o Rockets poderá colocar em prática suas estratégias de marketing centradas em Howard o que chamará ainda mais atenção aos jogos em Houston.


 James Anderson e Tim Ohlbrecht foram dispensados


Para completar o espaço salarial e assinar com Dwight Howard, o Rockets anunciou a dispensa de James Anderson e Tim Ohlbrecht.


Os dois jogadores foram contratados durante a temporada passada, mas não agradaram em suas exibições. Durante a Summer League de Orlando, ambos entraram em quadra nas duas primeiras partidas, apenas.

Comentários