O que fazer com Ömer Asik?

uspw_6659948

Agora que o Rockets conseguiu o tão sonhado objetivo, conseguir Dwight Howard, podemos dar continuidade ao meu post anterior (e meu primeiro post aqui no site também), sobre a possível saída de Ömer Asik.

Desde a chegada de Howard, já se cogitam muito sobre a saída de Asik, mas quais seriam os melhores cenários de troca para o Rockets numa possível negociação envolvendo-o?

Asik é um jogador que pra 2013-14, ganha muito pouco pro que faz (algo em torno de 5,5 milhões), se formos pensar que DeSagana Diop ganhou 7 milhões temporada passada no Charlotte Bobcats sem praticamente entrar em quadra, e que Tiago Splitter vai ganhar em torno de 9 milhões por ano nesse seu novo contrato com o Spurs, o pivô turco tem um excelente custo-benefício, e que, caso não agrade o time que for, é expirante em 2014-15, e isso basta para trocá-lo novamente.

Reboteiro de elite, saiu do banco do Chicago Bulls quando Rose ainda jogava (rsrs) para o Houston Rockets por um contrato de 24/3, muitos pensaram que o Rockets estavam fazendo uma burrada em pagar isso tudo pra um jogador que só sai do banco pra pegar rebote, um Reggie Evans branco... Mas se enganou quem pensa que foi só aí que Asik contribuiu. Beleza que o Rockets foi o pior time da liga quando o assunto era pontuar no post up na temporada passada, mas num time que Deus e o mundo eram chutadores de 3, Asik só precisava fazer o que ele sabia fazer: ajudar na defesa e pegar rebotes.

E com essa excelente passagem pelo Houston Rockets, Asik despertou interesses em toda a liga, e é isso que trataremos neste post, os melhores cenários de troca para o Houston Rockets.

New Orleans Pelicans - Ryan Anderson por Ömer Asik.

Por que Ryan Anderson? Anderson é um PF que pega rebotes e acima de tudo, espaça bem a quadra, algo que será essencial para Dwight Howard jogar seu melhor basquete dentro do garrafão. O jogador que mais evoluiu em 2012 também foi, na mesma temporada, o líder de arremessos convertidos de três, com 39,3% de conversão (Se engana quem acha que essa porcentagem é ruim, considerando a quantidade de vezes que o mesmo chutou pra três). Anderson cairia simplesmente como uma luva no esquema do Rockets para a próxima temporada.

Minnesota Timberwolves - Luke Ridnour e Greg Stiemsma por Ömer Asik


O Wolves está muito próximo de perder seu pivô titular, Nikola Pekovic, no FA. E, convenhamos, mesmo Love passando boa parte da temporada no Departamento Médico, Pekovic não é o jogador ideal para dividir o garrafão com o astro do amor, dois jogadores muito bons ofensivamente, e... quem marca nessa porra? O garrafão do Wolves é simplesmente uma peneira quando ambos estão juntos em quadra. Caso não consigam renovar com Pekovic, vejo Asik caindo muito bem no time, sendo um jogador que defende com mais qualidade e fazendo o trabalho sujo no garrafão, facilitando a vida de Kevin Love. Já para o Rockets, Ridnour é um jogador muito inteligente, que pode jogar de PG ou de SG, seria uma peça que encaixaria muito bem na rotação do Rockets, e Stiemsma, pra ser banco e descansar o Howard tá de bom tamanho.

Washington Wizards - Trevor Ariza por Ömer Asik


Ariza não vive seus melhores dias, mas alguém se lembra que ele era do Rockets há bem pouco tempo atrás? Apesar de ser bem inconsistente no ataque, Ariza defende bem, e num time que tem Parsons, especialista em bolas de 3 como SF titular, um jogador vindo do banco trazendo defesa para o time não é uma má ideia, não acham? Sem contar que para o banco do Parsons temos Casspi e provavelmente Covington que deve assinar com o time e está no elenco da Summer League, eu não confiaria neles, usar Covington é um sinal que você está com um pé na Covington (PRASSA!) na sua rotação, não que ele seja ruim, mas é rookie, se nem os top rookies são usados muito tempo de cara, e trazem impacto pra equipe, imagine um Undrafted (Ben Wallace não curtiu isso). Asik seria uma boa adição para o time da capital, Okafor é expirante e não tá jogando bem, Nenê só vive machucado, o que sobra pro garrafão do Wizards? Trevor Booker? E Asik, na minha opinião de torcedor do Bobcats (Sim, Bobcats, zoem a vontade nos comentários!), serviria para acabar com este problema. Nenê disse uma vez que gostaria de jogar de PF, e ficando saudável (coisa que anda difícil pra ele e pro Okafor), teria isto com Asik, sendo o brasileiro o homem pra pontuar no garrafão do time dos feiticeiros, sem contar o talentoso perímetro formado por John Wall, Bradley Beal e Otto Porter, seria um time pra brigar por uma vaguinha nos playoffs!

Toronto Raptors - Landry Fields por Ömer Asik


Landry Fields após mandar bem no Knicks, assinou um contrato legal no Raptors e? Nada até agora, e só vem perdendo espaço com a chegada do Rudy Gay, mas seu contrato não é tão horroroso, e poderia servir como sexto homem em Houston. Já Asik disputaria minutos com Valanciunas, jovem pivô lituano, e vejo um completando bem o outro, seria uma boa adição pro Toronto, melhor que o câncer do Bargnani que só sabia reclamar e nada de defender, só queria saber de pegar a bola e arremessar.

Comentários

  1. Nao gosto de nenhuma dessas opçoes ae pelo Asik... na vdd concordo q o Anderson é a melhor opçao, mas como torcedor do Pelicans, espero q nao role essa ngociaçao, ehehe

    Axo q a mlehor coisa, é amndar ele, e mais algo pra tentar alguma estrela, ou potencial estrela... ele tem valor, C sempre tem, ele ainda é novo, e bom contrato (sao 8M nos proximos 2 anos... esse 5-5-15 só seria se pro Bulls se eles cobrissem a oferta)

    Axo q poderiam ter pego Millsap, vacilaram... talvez busquem outra opçao agora... se trabalhar bem conseguem um bom reforço, e vcs tem a sorte de ter o melhor GM da NBA (por hora, pq Dell Demps do meu NOLA ta chegando perto ;) )

    Boa sorte pro Rockets nessa temporada, acompanherei bem perto mais uma vez pra ver Harden, Parsons, Terrence..

    ResponderExcluir

Postar um comentário