Parsons foi peça chave na decisão de Howard

628x471

Em entrevista durante o treinamento com o grupo da seleção dos Estados Unidos, o ala do Rockets, Chandler Parsons, revelou sua importância para a decisão de Dwight Howard em assinar com a equipe de Houston.



Parsons nasceu em Orlando e jogou basquete na Universidade da Flórida e acompanhou de perto o desempenho do pivô enquanto ele era a grande estrela do Magic, além de ter tido a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Mas a amizade entre os dois cresceu mesmo quando Parsons assinou com o agente de Howard, Dan Fegan, em maio.

Os dois se tornaram muito amigos desde então e trocaram muitas mensagens durante as férias. Parsons afirmou que Howard queria muito saber como as coisas eram em Houston e perguntava mais de uma vez a mesma coisa.

“Eu fui apenas aquele cara tentando fazer com que ele se sentisse o mais confortável possível. Nós temos personalidades parecidas. Nós somos extrovertidos. Nós estamos sempre sorrindo. Nós gostamos de nos divertir. Eu fiz com que ele ficasse confortável que estaria se juntando não só para um bom time, mas um time com amigos dele”, afirmou Parsons.

Fegan deu um jantar logo após a eliminação do Lakers pelo Spurs na primeira rodada dos playoffs onde reuniu todos seus agenciados e neste encontro Parsons ressaltou para Howard o quanto era divertido e bom jogar ao lado de James Harden e como seu jogo encaixaria perfeitamente com o do barbudo.

“Eu contei a ele como eu pensava que seria. Se você o adicionar comigo, James e Jeremy, Omer Asik...e qual o melhor treinador para jogar do que um top-50 NBA de todos os tempos como McHale? Com Hakeem, Yao e Ralph e todos esses pivôs que tiveram sucesso em Houston. Eu acho que seria perfeito para ele”.

Depois das conversas que teve como Howard, Parsons tinha certeza de que o jogador assinaria com o Rockets. O ala também fez parte da “trupe” de Houston que foi se encontrar com o pivô em Los Angeles logo que a “janela” de Free Agency abriu.

Parsons também afirmou que foi do céu ao inferno no dia do anúncio do pivô. Ele estava de férias com sua namorada e sua família em Cabo San Lucas no México e saiu correndo pela praia quando soube que seria Houston.

Mas também ficou devastado quando leu em alguns jornais e redes sociais que Howard tinha mudado de ideia e iria continuar em LA. “Foi como se uma tempestade tropical atingisse Cabo. Foi um dos piores dias da minhas vida”, afirmou. No fim, Howard assinou com o Rockets e será o #12 da equipe nos próximos quatro anos.

Parsons também falou de como espera que seja a temporada. “Vai ser um ambiente hostial. Vai ser turbulento, mas é isso que faz com que joguemos esse jogo. Estes são os jogos mais emocionantes. Nós vamos ser os vilões jogando contra diversos times”, encerrou.

Comentários