Rockets vence 76ers na abertura da Summer League

130707095543-20130707-sl-hou-phi-mcw-layup-2-00001007.home-t3

Na manhã deste domingo, as partidas da NBA finalmente recomeçaram e o Houston Rockets venceu o Philadelphia 76ers por 88 a 80 na abertura da Summer League em Orlando.



A Summer League é uma tradicional competição na qual os novatos, segundo-anistas e jogadores sem contrato com nenhuma franquia tem a chance de mostrar o seu valor para os técnicos e GMs das equipes da NBA.

Neste primeiro jogo, o Rockets escalou Patrick Beverley, James Anderson, Tyler Honeycutt, Terrence Jones e Greg Smith. Uma equipe relativamente experiente perante um adversário mais fraco fisicamente e com menos rodagem na NBA.

O destaque da equipe foi o Jones com 24 pontos e 12 rebotes. O ala-pivô se impôs fisicamente sobre os adversários e demonstrou que pode evoluir bastante nesse seu segundo ano em Houston.

Beverley (10 pontos e seis assistências) demonstrou sua tradicional competitividade abusando das faltas. Foram sete ao total, mas comandou muito bem o ataque da equipe enquanto esteve em quadra. Smith (oito pontos e seis rebotes) foi bastante agressivo tendo chance de arremessar 12 lances-livres, mas converteu apenas seis.

Anderson (nove pontos) mostrou que não tem um arremesso de longe confiável ao errar suas três tentativas e Honeycutt (nove pontos) parece ter perdido o entusiasmo de entrar no Rockets após a franquia confirmar Garcia e Casspi.

Vindo do banco quem mais atuou foi Capser Ware (oito pontos) com 22 minutos em quadra substituindo um faltoso Beverley e foi bem no começo ao acertar duas bolas de três, mas no fim não conseguiu ser muito efetivo.

Robert Covington (cinco pontos em 18 minutos), Jack Cooley (oito pontos e seis rebotes em 14 minutos), Toure Murry (cinco pontos em 10 minutos) e Tim Ohlbrecht (dois pontos e três rebotes em sete minutos) completaram a equipe na primeira partida em Orlando.

O Rockets volta a quadra na quarta-feira contra o Boston Celtics.

Comentários