Rockets vence Celtics e segue invicto

20130523opsllogo.0_standard_709.0


O Houston Rockets tem um dos times mais experientes da Summer League disputada em Orlando e essa vantagem foi mais uma vez decisiva para a vitória contra o Boston Celtics por 85 a 78. Foi a terceira vitória da equipe em três jogos.


Patrick Beverley e James Anderson não entraram em quadra, assim como Toure Murry e Tim Ohlbrecht. Isaiah Canaan segue de fora com uma lesão no tornozelo.


Capser Ware e Vander Blue completaram o time titular ao lado de Tyler Honeycutt, Terrence Jones e Greg Smith.


O cestinha do time novamente foi Jones com 17 pontos, mas seu aproveitamento foi muito baixo acertando apenas 3 das suas 12 tentativas. Sua pontuação deveu-se aos lance livres quando acertou 10 de 14. Além disso, pegou seis rebotes nos 25 minutos de quadra.


Honeycutt decepcionou novamente ao contribuir com nove pontos em 19 minutos e ser ofuscado pelo reserva Robert Covington que fez um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes em 24 minutos. Smith foi discreto e melhor defensivamente e terminou com seis pontos e nove rebotes.


A dupla de armação, Ware e Blue, esteve em campo por 31 minutos. O primeiro fez 10 pontos, mas cometeu seis turnovers e o segundo com 16 pontos e seis rebotes. Dentre os que não tem contrato para a próxima temporada, os dois parecem ter mais chances de conseguir integrar uma equipe pelo menor do training camp.


O outro candidato é Jack Cooley que novamente dominou os rebotes terminando com nove nos 16 minutos em que jogou adicionando três pontos à contagem da equipe.


Vitalis Chikoko atuou por 10 minutos e fez cinco pontos, incluindo uma bola de três. BJ Young, por sua vez, jogou por 12 minutos e fez apenas quatro pontos. Jordan Henriquez jogou cinco minutos e fez quatro pontos.


Com a vitória, o Rockets somou cinco pontos e chegou a 16 e é o segundo colocado na classificação da Summer League, atrás apenas do Oklahoma City Thunder que tem 20.


Rockets encerra sua participação na “primeira fase” da Summer League nesta quinta contra o lanterna Brooklyn Nets.

Comentários