Sem os "experientes", Rockets perde pro Thunder

20130523opsllogo.0_standard_709.0

O Rockets não contou com seus principais jogadores na decisão contra o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira e acabou derrotado por 85 a 77 e ficou com a segunda colocação na Summer League de Orlando.



Patrick Beverley, aniversariante do dia, já tinha ficado de fora das duas últimas partidas. Hoje foi a vez de Greg Smith e Terrence Jones também não jogarem e além do trio, Vander Blue, Jack Cooley, Tim Ohlbrecht, Toure Murry, James Anderson e Isaiah Canaan não puderam entrar em quadra.

No fim das contas, o Rockets só tinha seis jogadores disponíveis para a partida, os cinco titulares Capser Ware, Tyler Honeycutt, Robert Covington, Vitalis Chikoko e Jordan Hernandez; e o reserva BJ Young.  Para completar a equipe foram convidados os atletas Rodney Green e Jeff Brooks.

Os oito atletas do Rockets foram corajosos e lutaram com todas as forças pela vitória mesmo chegando a perder por 20 pontos faltando sete minutos para o fim do jogo. A equipe fez uma corrida de 19-2 diminuindo a diferença para três pontos com 1:35 pro fim, mas o cansaço e a falta de tempo não deu chances para o time de Houston.

Os destaques da equipe foram Covington com 21 pontos e Young com 20.

A decisão de “poupar” Smith e Jones custou caro a equipe, mas provavelmente o staff do Rockets não estava preocupado com o título da Summer League e se deu por satisfeito com as quatro vitórias já programadas.

Os jovens que disputaram o torneio estão de parabéns pela vontade demonstrada e por um senso defensivo que é raro nas disputas da Summer League.

Comentários