Analisando o elenco - Centers

Chegou a hora de falarmos sobre a posição que teve após a Free Agency uma atualização imensa, a de Center. Dwight Howard e Marcus Camby chegaram e Omer Asik deverá permanecer na equipe, sendo assim o Rockets provavelmente é o time que tem melhores pivôs na liga, já que tanto Howard quanto Asik tiveram médias de duplos duplos na temporada passada, sem contar que Camby é experiente e teve uma grande carreira na NBA.




Howard já chegou transformando o Rockets em um contender (equipe que briga pelo título), já que é o melhor pivô da liga. Ele teve uma boa temporada mesmo estando num Lakers enfraquecido e tendo voltado de uma lesão no ombro. Mas agora o ''Superman'' estará ao lado de James Harden,  Chandler Parsons e Jeremy Lin, o que promete fazer em Houston o time mais divertido de assistir. Howard trará a defesa que falta e muito para a equipe.


Ofensivamente, Howard será muito bom para o Rockets, que mesmo com Asik que não é um jogador que atrai a marcação, a equipe conseguiu ser a segunda equipe em pontos por jogo, o que é algo muito bom para um bando de jovens que era apontado a ser uma equipe de loteria mesmo com Harden.


Não sabemos como Howard e Asik irão atuar e se jogaram juntos (é uma possibilidade) mas se o Rockets conseguir ter 48 minutos usando os dois bem, a equipe conseguiria ter uma defesa capaz 100% do tempo em quadra, diferente das outras equipes que quando seu pivô titular sai, o rendimento da defesa cai consideravelmente.



Omer Asik é a grande incógnita, parece que o jogador dificilmente continuará no Rockets até o fim da temporada, o turco tem um salário de 5-5-15 e já cumpriu um ano, é um salário bom para que possa ser trocado por um bom PF.


Asik é o jogador que teve uma grande evolução na temporada passada e foi fundamental para a equipe chegar aos playoffs, e provavelmente se mantiver suas boas atuações mesmo que seja em menos minutos, o Rockets teria uma força imensa e seria um algo a mais na briga pelo título.



Marcus Camby veio para o Rockets nessa off-season com o intuito de dar experiência aos jovens jogadores já que o pivô tem 39 anos e o segundo mais experiente da atual equipe é Francisco Garcia com 31 anos. Camby dificilmente terá minutos e deve ser pouco usado pelo técnico McHale.


Essa deve ser a ultima temporada de Camby e o jogador deve continuar na NBA, provavelmente no Rockets, como um treinador ou trabalhando em uma comissão técnica.



Smith em seu melhor jogo como um RocketGreg Smith é um achado de Morey, o jogador não foi draftado em 2011 e ficou no Rio Grande Valley Vipers (filial do Rockets na D-League) a maior parte da sua primeira temporada, e no começo da segunda também, mas isso fortaleceu o jogador que conseguiu desenvolver seu jogo e ser um bom reserva de Asik, mostrando uma boa capacidade ofensiva, mas deixando a desejar na defesa.


Smith não tem contrato totalmente garantido e pode acabar saindo do Rockets, embora tenha apenas 22 anos (17 a menos que Camby). Acho que a experiência e o nome de Camby falará mais alto, e o Rockets desistirá de um jogador novo e promissor, e acabar optando por veterano que deve ter a temporada 2013-2014 como a sua ultima.

Comentários