Analisando o elenco - Shooting Guards

Rockets_wallpapers_8


O Shooting Guard titular do Rockets é o James Harden e não há a menor dúvida disso, até por causa da falta de opções confiaveis. Assim como o SF será Chandler Parsons. A grande questão será como o técnico Kevin McHale usará os reservas para o lugar de Harden.


Até agora o Rockets tem 4 SGs: James Harden, Francisco Garcia, B.J Young e Reggie Williams.



Na temporada 2012-2013, o reserva de Harden em grande parte da temporada foi o James Anderson que estava lá só para descansar o titular já que ele tinha poucos minutos e muito pouca coisa a fazer, já que o Barbudo jogava 38 minutos por jogo e não dava muito espaço para qualquer SG reserva.

Harden dispensa qualquer apresentação e comentários. O jogador já mostrou que brilharia com a camisa do Rockets ao marcar 82 pontos nos dois primeiros jogos pela equipe. O camisa #13 foi o cara do time de Houston na temporada passada e deverá continuar sendo nos próximos anos. Vamos ver como ele reagirá tendo que levar a equipe a voôs mais altos e sonhando com o título.

Garcia se mostrou um jogador muito importante quando no fim da temporada Harden teve alguns problemas com uma lesão no pé e deu lugar para Garcia, o dominicano teve grandes atuações pelo Rockets quando requisitado. Na série contra o Thunder após perder o primeiro jogo por uma margem de pontos muito alta, Garcia foi usado no sistema de Small Ball (quatro jogadores pequenos e só Asik lá no garrafão) e teve grande êxito. No ataque e na defesa quando foi responsável pela marcação de Kevin Durant e foi fundamental para o Rockets conseguir vencer os dois jogos contra a melhor equipe do Oeste até então. 

 Reggie Willians é pouco conhecido mesmo tendo atuado duas temporadas com o Warriors e duas com o Bobcats. Sua contratação foi devido ao seu bom aproveitamento atrás da linha de três pontos. O jogador deve vir para suprir a ausência de bons arremessadores na equipe do Rockets. A principio deve compor o elenco e jogar poucos minutos, mas pode ganhar espaço no decorrer da temporada.


B.J Young foi o #57 no Ranking de jogadores no Draft Express e recebeu um contrato após se destacar na Summer League de Orlando pelo Rockets. Ele, Robert Covington e Jordan Hernandez foram os jogadores que conseguiram temporariamente uma vaga no time principal pelo menos até o Training Camp no fim de setembro.

Young tem uma grande variedade de jogadas ofensivas e pode ser um jogador que fique na D-League e ingresse na próxima temporada, algo semelhante ao que aconteceu com Greg Smith. Atualmente parece que o Rockets terá 3 SGs: Harden, Garcia e Williams, mas isso pode mudar nos treinamentos com a equipe na pré temporada, Se fizer boas atuações e impressionar a comissão técnica, ele pode vir a entrar nessa lista.

Comentários