Analisando o elenco - Small Forwards

chandler-fans-snp

Os Small Forwards têm dominado a NBA. Os melhores jogadores da Liga jogam na posição e o Rockets não pode ficar para trás tendo em seu elenco um grupo considerado talentoso na posição.

A equipe tem atualmente três jogadores para a posição, considerando que Garcia é SG e não SF. O time provavelmente manterá o bom aproveitamento no arremesso de longa distância e os SFs do Rockets podem fazer isso muito bem.



Chandler Parsons foi o ''sobrevivente'' da reformulação completa do Rockets da temporada 2011-2012 para 2012-2013, o ala permaneceu no elenco mesmo sendo apenas uma escolha de segundo round. Ele aos poucos foi conquistando a torcida e parece ser um dos jogadores que vestem a camisa da equipe mesmo fora de quadra, isso ficou claro quando ele foi fundamental no recrutamento de Howard e teve grande parcela na vinda do "Rocket Man" para Houston.

Parsons teve uma grande temporada em 2012-2013, com médias boas e ajudou a equipe a superar as previsões dos críticos e chegar aos playoffs e formando um time decente ao lado de James Harden, Jeremy Lin e Omer Asik, além de ter uma excelente perspectiva futura..

Com a adição de Howard, o Rockets cresceu bastante suas possibilidades de ganhar o título nas próximas temporadas, Parsons será uma peça fundamental para a concretização do sonho da Red Nation.

Parsons tem um custo/beneficio muito alto, já que recebe muito pouco pelo que joga. O contrato do ala é um dos maiores achados do GM Daryl Morey e com a duração até o fim da temporada 2014/15 quando o jogador será um Free Agent irrestrito, mas poderá renovar com o Rockets dentro do bird rights sem causar muitos problemas ao CAP da equipe.

Omri Casspi veio da Free Agency ao Rockets, o jogador já estava na lista de interesse da equipe no ano passado, o israelense vem para Houston para ocupar o espaço deixado por Carlos Delfino. Devido ao salário do argentino a solução foi contratar um jogador mais barato.

Casspi deverá ser o reserva de Parsons e promete dar uma pontuação regular vindo do banco com suas bolas de três,  que é sua especialidade.

O jogador veio de uma temporada ruim com o Cavs onde apenas 11,7 minutos por partida o que é metade do que vinha jogando nas temporadas anteriores mesmo assim Morey e Kevin McHale acreditam que o jogador possa contribuir bastante para a equipe nesta temporada.

Morey geralmente acerta em suas assinaturas que são criticadas e que a torcida não gosta a principio, mas que podem virar bons jogadores e que aumente o valor comercial para uma troca futura.

Robert Covington foi um jogador de Tennesse State que não foi escolhido no Draft de 2013, mas recebeu um convite do Rockets para integrar a equipe na Summer League de Orlando. O ala foi colocado na posição #68 pelo Draft Express no Ranking de 100 prospectos de 2013.

Seu desempenho nos jogos da liga de verão combinados com suas atuações no College atraíram a atenção da franquia que assinou com o jogador. Covington é mais um jogador com bom aproveitamento de três pontos que ainda pode ser aproveitado como PF desempenhando uma função semelhante a de Patrick Patterson o que o torna importante para as variações do Rockets.

Diferente das outras posições já faladas em outros artigos, os três jogadores citados acima devem continuar no elenco já que todos têm seus contratos garantidos o que dificultaria mais a sua dispensa. Uma troca seria a forma mais provável que um desses três deixe a equipe do Rockets.

Comentários