Camby ainda pode ser útil





Durante a off-season, uma negociação feita pelo Rockets realmente surpreendeu a todos que acompanham a equipe de Houston. Quando o time decidiu assinar com o pivô de 39 anos Marcus Camby todos criticaram a contratação.


 

Camby já tinha jogado pelo Rockets na temporada 2011/12 mesmo com 37 anos de idade ele conseguiu virar o pivô titular da equipe durante o período final da temporada antes de se machucar.

Marcus Camby durante toda sua carreira foi considerado o cara certo na hora errada. E mesmo ajudando o New York Knicks a chegar a final da NBA em 1999 ele nunca esteve confortável por lá e nos outros lugares onde passou não tinha um time capaz de vencer.

Agora, o pivô voltou ao Rockets e se juntou a um time que pretende se tornar vencedor imediatamente. Camby adotou Houston como sua casa e pretende morar na cidade por vários anos. 

Camby afirmou que finalmente ele chegou em uma lugar que ele gostaria de estar tanto quanto como cidadão e também como jogador.

As críticas para o retorno de Camby ao Rockets surgiram ao se olhar para o elenco do time e ver que existem três outras opções para a posição de pivô: Dwight Howard, Omer Asik e Greg Smith. Ainda mais com a sempre possível opção do time jogar o small ball e diminuir a quantidade de jogadores no garrafão.

Howard, inclusive, foi um dos jogadores mais importantes na volta de Camby a Houston. D12 ligou várias vezes para o veterano tentando convencê-lo a aceitar a oferta do Rockets.



Mas Camby ainda pode oferecer alguma coisa?

“Eu ainda tenho muito a contribuir para o jogo, não só jogando, mas com minha mente e todas as batalhas e todos os anos que estou por aqui, tendo a chance de vencer com o talento que temos com Dwight e também James e Chandler e todos esses garotos”.

Camby já conversou com o técnico Kevin McHale e está sabendo que não jogará todos os jogos até porque suas condições físicas não são perfeitas, mas também soube que o treinador pretende usá-lo em determinadas situações de jogo em que sua experiência e defesa serão necessárias.

O veterano também tem interesse em continuar em Houston depois de se aposentar como jogador, e espera conseguir um cargo de assistente ou algo do tipo. Ele já conversou com Daryl Morey a respeito, mas o GM afirmou que ainda o vê apenas como jogador.

A ideia de Morey e McHale é utilizar Camby do mesmo modo que Dikembe Mutombo foi usado nos últimos anos de sua carreira em Houston. Um pivô experiente que entrava em quadra em determinados jogos e podia acrescentar bastante a defesa da equipe.

“Se um jogador não pode jogar, então meu valor para ele é zero. Marcus é um cara que ainda pode nos ajudar a vencer, e ao mesmo tempo, nós estamos precisando de caras com a experiência e liderança dele. Eu acho que ele acrescenta muito por causa disso”, afirmou Morey.

Com toda essa força dada pelo seu chefe, Camby acredita que o time tem muito potencial e pode sim ganhar, principalmente se Howard estiver em boa forma física.

“Daryl é um mago dos números, dos livros e montar times. Nosso elenco é ótimo. Com Dwight aqui e melhorando e com fome, isso será a chave para nosso sucesso. Eu estou pronto para contribuir e ser parte de algo especial”. 

Morey, por sua vez, acredita que o Rockets está ainda atrás de alguns times para brigar pelo título da NBA e até mesmo da Conferência Oeste, mas acredita que está tentando melhorar a  equipe com peças como Marcus Camby e o que o veterano agrega dentro e fora de quadra.

Dessa vez, Camby acredita que está no lugar certo na hora certa.

Comentários