"É sempre bom gostar de quem está ao seu lado na quadra", Chandler Parsons





Na entrevista de hoje, o ala Chandler Parsons fala de como foi o seu verão. Explica um pouco sobre as suas atividades fora da quadra e também de como pretende melhorar o seu jogo nesta próxima temporada. O jornalista Jason Friedman focou a entrevista no fato do entrosamento que o Rockets demonstrou ao longo da offseason dentro e fora de quadra.

Confira a entrevista na integra.




Agora você está dando conselhos amorosos para a revista Seventeen? Tiger Beat and Bop não estava disponível?

Sim, esta foi a minha primeira experiência com este tipo de coisa e foi divertido. Neste verão, eu gostei de ver todos esses diferentes designers e show diferentes e ir para Glamour e Complex e Seventeen e Esquire e ter a oportunidade de entrevistas com todas essas diferentes companhias e revistas, e dando as pessoas a chance de ver outro lado de mim – não só apenas eu em um uniforme de basquete.

Mas conselhos amorosos? Você realmente acha que você é capaz de ter a responsabilidade de passar seus conhecimentos para todos os jovens americanos?

Sim, eu tive que expor isso para estar na revista Seventeen. Eu acho que já passei por muita coisa. Tenho muita experiência para compartilhar. Eu tenho uma boa ideia de como são as mulheres. Então eu me diverti com tudo isso.

Quando sua namorada leu ela enrolou a revista e bateu na sua cabeça com ela?

Não, não. Ela meio que revirou os olhos e foi embora. Ela não ficou chateada com isso, eu acho.


Ela começou a torcer o cabelo para ganhar sua atenção desde que, aparentemente, é o modo de conquistar o coração de um homem?

Não, foi assim que ela me conquistou em primeiro lugar porque ela estaria preocupada com isso agora?

Certo, agora que você praticamente jogou sua carta de homem no fogo, vamos tentar salvar esta entrevista falando de Breaking Bad. Você está acompanhando?

Eu assisti aos dois primeiros episódios desta temporada, mas não vi os últimos cinco, mas acompanhei todos os tweet falando como maravilhoso tem sido... Eu quero esperar até que termine e então eu assisto todos eles.

Boa ideia, mas isso não me ajuda aqui hoje. Então se não podemos falar de nada que aconteceu nesta temporada, deixe-me pelo menos perguntar isso: Se houvesse um Walter White no Rockets, quem seria o mais provável?

Provavelmente, Omer. Ele é a última pessoa que você pensaria que poderia fazer alguma coisa assim. Ele é muito bonzinho. Quem você escolheria?

É óbvio que tem que ser alguém que tem um lado escuro muito bem escondido, alguém que é muito inteligente e muito demoníaco, mas também pareça ser inocente...

E esse é Omer. Metade do tempo ele está na Europa. Nós não sabemos o que ele tem feito por lá.

E o Jeremy? Educação da Ivy League. O cara mais legal do universo...

Eu sei exatamente o que Jeremy está fazendo. Não tem nenhuma chance de Jeremy estar fazendo aquilo.

Ok, eu suponho que no lugar de absurdamente comparar os caras mais legais do time a uma dos mais demoníacos anti-heróis da TV nós devemos falar sobre, você sabe, basquete.

Se a gente tem que...

Qual é o seu foco primário neste verão?

Apenas continuei trabalhando no meu jogo all-around. Nós adicionamos tantas peças e vamos liberar um monte de arremessos; apenas tendo Dwight recebendo marcações duplas e James sendo o jogador que ele vai ser. Eu terei que estar pronto para acertar arremessos e me tornar um arremessador muito mais consistente. Eu estive trabalhando todos os dias em repetições. Eu contratei Ron McClanaghan neste verão e trabalhei com os melhores jogadores da NBA por todo verão. Eu trabalhei no OHoops em Orlando – Eu nunca tinha treinador tão duro na minha vida.

Estou em boa forma. Engordei quatro quilos. Meu arremesso está bem – Eu estive tentando trabalhar em começa-lo mais alto e isso não é fácil, principalmente quando eu cansar. Então eu também tentei trabalhar no meu jogo de low-post. Provavelmente 90% do tempo os adversários serão menores que eu então se eu tiver a chance de jogar de costas para alguém ou me virar e enfrenta-lo no post, eu farei.

Nós todos sabemos que pontuar não será um problema para este time. A maior capacidade de melhora reside na defesa. Eu falei com o técnico Sampson semana passada sobre este assunto e ele mencionou que quer ver você e James Harden abraçando o desafio e avançando bastante neste quesito. Sua defesa foi o que manteve você na quadra quando era Rookie então é algo que você é capaz de fazer.

Definitivamente. É o meu terceiro ano então eu espero poder combinar o que eu fiz na defesa no meu ano de novato com a progressão que eu tive ofensivamente na última temporada. É só ilusão se pensarmos que nós vamos entrar nos jogos ditando os jogos defensivamente. Nós entendemos que nós podemos pontuar de todos os lugares da quadra, mas nós temos que pensar que podemos ganhar jogos mesmo quando nosso aproveitamento estiver ruim. Eu e James, realmente, temos que pegar a liderança de pressionar, especialmente no perímetro.

Adicionando caras como Ronnie Brewer e Omri Casspi a Jeremy e Patrick Beverley, nós podemos nos fechar e nos tornar bons defensores. Nós estamos em uma ótima forma e penso que isso é parte da defesa – ficar em boa condição física. Eu penso que é tudo mental e atitude para não deixar que o nosso adversário pontue e é realmente competindo na quadra que você entende que o outro lado é muito mais fácil.

É muito mais difícil ser consciente defensivamente quando você está jogando no ritmo que vocês jogaram no ano passado?

Eu não acho. Demora um pouco para ajustar. Eu acho que no ultimo ano meu papel mudou tanto ofensivamente que eu meio que deixei a defesa escapar de mim e foquei mais no ataque. Mas é o meu terceiro ano então eu tenho que ser capaz de fazer tudo. Eu tenho que defender o meu jogador e ser capaz de marcar e facilitar do outro lado. Mas eu tenho que focar na defesa e ajudar o time a ser TOP-5, TOP-10 defensivamente e eu acho que ter Dwight vai ajudar isso. Omer é, obviamente, um grande pivô defensivo também,  então nós temos as peças, nós temos apenas que ter a mentalidade certa e focar nisso.

Tem que ajudar muito também o fato de vocês entrarem na temporada, muito mais familiarizados uns com outros do que foi ano passado. Na última temporada vocês tentaram desenvolver coesão e telepatia na quadra meio que na marra.

Bem, eu não sei o que telepatia significa, mas o fato de que nós temos o grupo principal no verão, e nós fomos juntos para o mini-camp em Los Angeles juntos, e os caras estão trabalhando juntos constantemente, e agora estamos a uma semana dos treinamentos, eu acho que é bom que nós tenhamos entrosamento, esta telepatia.

Tudo começa agora. Todo o verão nós estivemos nos preparando para isso e agora, no próximo sábado nós vamos ficar mais próximos entre nós, nós conhecemos cada um, e eu penso que tudo que aconteceu neste verão irá nos ajudar a ir em frente.

Nós entendemos que entrosamento é uma grande parte de vencer e é isso que nós queremos fazer no mais alto nível. Então toda a chance que nós pudemos ir ao ginásio juntos neste verão, ou apenas nos encontrando por aí, tudo ajudou a ficarmos mais confortáveis com os outros e conhecermos mais. Eu amo o fato que todo mundo está aqui mais cedo.

É diferente porque nos meus dois primeiros anos não foi assim. Os caras não eram próximos, não estavam saindo quando estavam fora da quadra. Então este time, nós temos idades próximas e então temos vários hobbies parecidos, nós todos gostamos de ir aos mesmos lugares e isso é legal porque é como um time universitário parece. E eu realmente acredito que isso ajuda quando você está em uma guerra em quadra que você conheça quem está jogando ao seu lado e gostar destas pessoas.

Comentários