De ponta a ponta, Rockets não oscila e vence o Pacers em Taiwan.



Na manhã desta quinta-feira (10), o Houston Rockets fez história ao vencer a primeira partida da NBA nas Filipinas com facilidade por 116 a 96 sobre o Indiana Pacers no Mall of Asia Arena.




O destaque da partida veio da opção do técnico Kevin McHale em colocar Patrick Beverley para começar o jogo, e Jeremy Lin para comandar a segunda unidade como um sexto homem, e a escolha foi muito certa, Lin vindo do banco e atuando com os reservas do Rockets teve um grande desempenho fazendo 14 pontos, dando cinco assistências e pegando seis rebotes em 23 minutos em quadra. Outro grande destaque, foi novamente o israelense Omri Casspi que em 21 minutos conseguiu um duplo-duplo com 17 pontos e 10 rebotes.

Na batalha pela posição de PF entre Donatas Motiejunas e Terrence Jones, o lituano foi reserva, mas levou vantagem e empatou o ''duelo'', o jogador teve uma boa atuação com 16 pontos em 20 minutos. Já T-Jones fez apenas quatro pontos em 27 minutos, porém o jogador estava com a unidade titular e arremessou apenas quatro bolas, diferente das 12 arremessadas por Motiejunas.

O Rockets jogou muito bem a partida de hoje, mesmo sem um pivô reserva, tendo que colocar Jones ou D-Mo quando Dwight Howard descansava, e mesmo assim sofreu apenas 96 pontos, é apenas pré-temporada, mas a melhora de Houston na defesa é clara, Howard tem grande parcela, e James Harden e Chandler Parsons parecem estar mais ligados na defesa, sem contar que Beverley na equipe titular será de grande melhora.

No ataque o destaque do time titular foi novamente Harden com 21 pontos. Parsons contribuiu com 15 enquanto Howard fez apenas nove. O pivô arremessou 1-4 para lances livres e ainda está muito abaixo do rendimento que prometeu no inicio da competição. 

O próximo jogo do Rockets é novamente contra o Indiana Pacers no dia 13 de Outubro às 2:30 da manhã (Horário de Brasília) em Taiwan.

Comentários