Howard estreia bem e Rockets vence Bobcats na abertura da temporada





Enfim começou! Nesta quarta-feira (30), o Houston Rockets estreou na atual temporada da NBA recebendo o Charlotte Bobcats no Toyota Center e conseguiu uma vitória por 96 a 83. O destaque da partida foi o pivô Dwight Howard com 17 pontos e 26 rebotes. 





O técnico Kevin McHale decidiu deixar Jeremy Lin no banco e escalou Patrick Beverley no time titular ao lado de James Harden, Chandler Parsons, Omer Asik e Howard.

O cestinha do jogo foi novamente Harden com 21 pontos sendo 13 no último quarto, mas o principal jogador do Rockets não foi bem, acertou apenas um de seis arremessos de três pontos e sentia ainda dores nas costas.

Outro que teve problemas foi Beverley (5 pts) que jogou apenas 10 minutos e deixou a quadra com dores no quadril. Lin foi muito bem substituindo o titular e fez 16 pontos. Quem também teve chance com a lesão do armador titular foi Aaron Brooks que atuou por 11 minutos sem pontuar nem arremessar.

Parsons fez apenas 10 pontos, mas foi muito seguro na defesa e segue sendo importante para o Rockets. Francisco García (19 pts) foi o destaque do banco de reservas ao acertar 5-9 dos três pontos e ficou em quadra por 30 minutos. Omri Casspi jogou por 20 minutos e fez quatro pontos. 

Asik foi novamente um belo parceiro para Howard no garrafão e pegou 14 rebotes mesmo com um aproveitamento fraco dos arremessos (1-5). 

O grande problema do Rockets foi o número excessivo de erros, foram 19 turnovers contra apenas oito do adversário. Para se ter uma comparação na pior partida da temporada passada o time cometeu 24 erros.

O Rockets volta a jogar em casa nesta sexta-feira contra o Dallas Mavericks e Beverley segue sendo dúvida para a partida assim como Terrence Jones.

Comentários