Quem serão os últimos três cortados do elenco do Rockets?





No dia 28 de outubro, mais precisamente às 18h, o Rockets terá que reduzir o seu elenco a 15 jogadores para o inicio da temporada 20013/14. Hoje o time de Houston tem 18 jogadores em seu elenco, portanto, terá que fazer três cortes.


 

A contratação do ala-armador Troy Daniels poderá ter dado algumas pistas sobre quem serão os jogadores que não irão fazer parte da equipe nesta temporada e também renovou as esperanças de Robert Covington em ser um Rocket. 

De acordo com as regras da D-League, o Vipers poderá escolher até três jogadores que fizeram parte do Rockets sem gastar uma vaga de Draft e esses três ficaram vinculados ao time de Houston caso a franquia precise deles. Todos os caminhos apontavam que os escolhidos seriam BJ Young, Jordan Henriquez e Covington, mas na chegada de Daniels ficou claro que ele chegou para ir para Rio Grande Valley.

O plano de Daryl Morey é manter Covington no elenco, mas quem seriam os dois outros jogadores a serem cortados? O Rockets, hoje, tem quatro armadores no elenco e um entre Aaron Brooks e o calouro Isaiah Canaan deve ser cortado. 

O outro nome seria Omri Casspi, mas as boas atuações do israelense fizeram Morey mudar de ideia e o favorito a deixar a equipe seria Greg Smith, mas os problemas físicos de Marcus Camby fizeram o favoritismo mudar para Reggie Williams. 

Ainda tem uma semana pela frente e mais três jogos na pré-temporada e, além disso, uma troca envolvendo jogadores ainda não foi descartada e tudo pode mudar, mas por enquanto Covington vai se mantendo no elenco do Rockets e aumentando suas chances de ficar um pouco a cada dia. 

Mas por enquanto a grande incerteza que anda passando pela cabeça de todos em Houston é o futuro do pivô Omer Asik. O próximo capítulo dessa novela é o jogo desta noite (21) contra o Dallas Mavericks no Toyota Center em que o turco começará ao lado de Dwight Howard pela primeira vez.

Comentários