Blake acerta de três no último segundo e Rockets perde para o Lakers





Uma cesta de três de Steve Blake faltando 1,3 segundos decidiu a partida entre Houston Rockets e Los Angeles Lakers a favor do time Angelino nesta quinta-feira no Toyota Center e encerrou a partida por 98 a 99.



O time de Houston novamente começou mal a partida e deixou o Lakers abrir 19 pontos ainda no primeiro quarto que foi perdido por 19 a 36. As bolas de três do time de Los Angeles estavam caindo. No primeiro tempo foram 11-14 (78%), mas no segundo a defesa do Rockets melhorou e o aproveitamento caiu para 23% (5-21), apesar do arremesso decisivo de Blake.

Aos poucos o time do Rockets foi se recuperando na partida e tomou a liderança faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo.

Foi quando o Lakers começou a utilizar a tática do Hack-a-Howard, o pivô acertou quatro dos oito lances-livres tentados e o Rockets chegou a abrir seis pontos faltando 2 minutos para o fim.

Em um minuto o jogo se tornou uma sucessão de erros, mas a vantagem de dois pontos e a posse de bola era do Rockets com 50 segundos para o final. Foi quando Chandler Parsons passou o lateral para Howard que logo recebeu falta e errou os dois FT a que teve direito.

O pivô se recuperou ao bloquear o arremesso de Wesley Johnson e depois vencer um “jumpball” depois da bola ficar presa entre o aro e tabela. 

Com 39 segundos para o fim e a vantagem no placar, James Harden segurou a bola até o último segundo e errou o arremesso como os torcedores acostumaram a ver o barbudo fazer nos fins de jogos desde o ano passado. 

A primeira tentativa de vitória do Lakers foi uma jogada toda atrapalhada que terminou com um pedido de tempo e 3,9 segundos no relógio. Foi quando Blake se livrou da marcação e sozinho arremessou para a vitória.

O Rockets ainda teve 1,3 segundos para tentar reverter, mas Patrick Beverley errou a bola de três que daria a vitória ao time de Houston.

O destaque do Rockets foi Harden com 35 pontos e nove rebotes, além dele Parsons foi bem marcando 16 pontos. Jeremy Lin que voltou ao banco também fez 16 pontos. Howard fez 15 pontos e pegou 14 rebotes, mas seu desempenho nos lances-livres (5-16) foi decisivo para a derrota.

Beverley de volta ao time titular teve uma péssima partida com apenas três pontos e 10% de aproveitamento (1-10). Omer Asik fez seis pontos e pegou nove rebotes. Omri Casspi (1-5) e Francisco Garcia (1-6) não contribuíram muito no ataque.

Agora o Rockets está 4-2 e caiu para quarto na Conferência Oeste e recebe o Clippers neste sábado no Toyota Center. Na primeira partida entre as equipes o time de Los Angeles venceu por 19 pontos.

Comentários