Brooks renasce e comanda vitória do Rockets sobre o Timberwolves





Neste sábado (23), o Houston Rockets voltou ao Toyota Center para enfrentar o Minnesota Timberwolves e sem dar chances ao adversário conquistou uma vitória por 112 a 101 mesmo sem contar com James Harden. O destaque da partida foi Aaron Brooks com 26 pontos.


As dores no pé esquerdo de Harden voltaram com tudo e o jogador foi poupado pela equipe técnica do Rockets para não agravar o problema, em seu lugar entrou Jeremy Lin. 



Com a dupla de armação formada por Patrick Beverley e Lin e também a consistência ofensiva de Terrence Jones como ala-pivô, o Rockets abriu uma boa vantagem no inicio do jogo e teve o controle da partida quase que por completo.


As bolas de três que não vinham caindo foram importantes para a construção da vantagem com o Rockets terminando com 54,8% de aproveitamento nesses lances (17-31). Um aproveitamento melhor que o total de arremessos que foi 51,9% (41-79). Os destaques dos três pontos foram Brooks (6-7) e Beverley (5-8). 

Como foi dito, Aaron Brooks foi o cestinha do Rockets vindo do banco e comandando a equipe com suas bolas certeiras. Foram 26 pontos e 71,4% de aproveitamento (10-14), além de cinco assistências. E o armador só entrou em quadra devido a ausência de Harden e Kevin McHale soube retribuir o bom jogo dele o deixando em quadra por 24 minutos. 

Lin, voltando ao time titular, fez 19 pontos. Beverley terminou com 17. Chandler Parsons fez 14 pontos e deu um toco espetacular em Corey Brewer além de algumas assistências para Dwight Howard.

Howard chegou ao seu nono duplo-duplo na temporada com 11 pontos e 13 rebotes, além de quatro tocos. Seu parceiro de garrafão, Jones, também chegou a dois dígitos em pontos e rebotes com 18 e 10, respectivamente. 

Omri Casspi foi novamente o segundo nome ofensivo do banco com cinco pontos e cinco rebotes. Francisco Garcia saiu de quadra zerado nos pontos, assim como Omer Asik, mas o turco conseguiu oito rebotes. 

Com a vitória o Rockets subiu para a sexta colocação da Conferência Oeste (9-5) e volta a jogar na segunda-feira em Memphis diante do Grizzlies, provavelmente sem contar com James Harden. 


Comentários